Imprensa livre e independente
13 de julho de 2019, 15h25

Horda de hunos: Miguel Nicolelis se posiciona sobre destruição das universidades públicas

Considerado um dos maiores neurocientistas do mundo, Nicolelis usou suas redes sociais para criticar o plano do MEC de implantar mensalidade nas universidades federais

O cientista Miguel Nicolelis (Reprodução)
Miguel Nicolelis, considerado um dos neurocientistas mais brilhantes de área, usou novamente sua conta pessoal no Twitter neste sábado (13) para criticar o governo de Jair Bolsonaro e os ataques do presidente contra as áreas da ciência e da educação. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo “A sensação é que o Brasil foi invadido por uma horda de Hunos”, escreveu Nicolelis. “Ao invés de salgar o chão, irão varrer do mapa as universidades e a ciência brasileira.” O cientista se refere ao plano do MEC de implantar um sistema...

Miguel Nicolelis, considerado um dos neurocientistas mais brilhantes de área, usou novamente sua conta pessoal no Twitter neste sábado (13) para criticar o governo de Jair Bolsonaro e os ataques do presidente contra as áreas da ciência e da educação.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“A sensação é que o Brasil foi invadido por uma horda de Hunos”, escreveu Nicolelis. “Ao invés de salgar o chão, irão varrer do mapa as universidades e a ciência brasileira.”

O cientista se refere ao plano do MEC de implantar um sistema de mensalidade nas instituições de ensino superior federais do país.

Nicolelis é um grande defensor da ciência e do estudo, além de ser o primeiro brasileiro a ter artigos publicados na revista Science. Formado em medicina pela USP, o cientista já foi premiado cinco vezes pela International Academy of Digital Arts and Sciences, além de ter sido o responsável pelo exoesqueleto que deu movimentos a um paciente paraplégico no chute inicial da Copa do Mundo de 2014.

Confira a postagem:

Veja também:  Novos vazamentos: Noblat tripudia em Moro e Dallagnol

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum