Imprensa livre e independente
06 de setembro de 2018, 12h52

Ibope: 22% votariam “com certeza” em Haddad se Lula vier a apoiá-lo

Os porcentuais se referem ao universo total de entrevistados e não apenas aos que simpatizam com Lula

Haddad com a máscara de Lula. Foto: Ricardo Stuckert
De acordo com o Ibope, o potencial de transferência de votos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para Fernando Haddad (PT) aumentou nas duas últimas semanas. O instituto perguntou aos entrevistados se, com o ex-presidente fora, se eles com certeza votariam, poderiam votar ou não votariam de jeito nenhum em Haddad. Os que responderam que votariam “com certeza” em Haddad subiu nove pontos porcentuais, de 13% para 22%, desde 20 de agosto, quanto o Ibope fez pela primeira vez essa pergunta. E os que “poderiam votar” passaram de 14% para 17%. Um detalhe importante do levantamento é que os porcentuais se referem ao...

De acordo com o Ibope, o potencial de transferência de votos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para Fernando Haddad (PT) aumentou nas duas últimas semanas. O instituto perguntou aos entrevistados se, com o ex-presidente fora, se eles com certeza votariam, poderiam votar ou não votariam de jeito nenhum em Haddad.

Os que responderam que votariam “com certeza” em Haddad subiu nove pontos porcentuais, de 13% para 22%, desde 20 de agosto, quanto o Ibope fez pela primeira vez essa pergunta. E os que “poderiam votar” passaram de 14% para 17%.

Um detalhe importante do levantamento é que os porcentuais se referem ao universo total de entrevistados e não apenas aos que simpatizam com Lula.

A porcentagem dos que não votariam em Haddad apoiado por Lula de jeito nenhum caiu de 60% para 53% em duas semanas.

Leia mais no Estadão

Ajude a financiar a cobertura da Fórum nas eleições 2018. Clique aqui e saiba mais.

Veja também:  Deputado protocola convocação de Moro, que viajou aos EUA e não atendeu ao convite para audiência

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum

#tags