Imprensa livre e independente
03 de setembro de 2014, 18h23

Ibope: Dilma tem 37%; Marina, 33%; e Aécio, 15%

Em um possível confronto direto entre Marina e Dilma, a pessebista levaria a melhor, com 46 pontos, contra 39 da petista

Em um possível confronto direto entre Marina e Dilma, a pessebista levaria a melhor, com 46 pontos, contra 39 da petista Por Redação Nova pesquisa do Ibope, divulgada nesta quarta-feira (3), aponta a candidata à presidência pelo PT, Dilma Rousseff, de volta à liderança da disputa eleitoral, com 37% das intenções de voto. Marina Silva, do PSB, aparece com 33%, e Aécio Neves, do PSDB, com 15%. Pastor Everaldo, do PSC, vem em quarto lugar, com 1%. Os outros sete candidatos, somados, têm 2%. Brancos e nulos acumulam 7%, e indecisos são 5%. Na simulação de segundo turno entre Marina e Dilma,...

Em um possível confronto direto entre Marina e Dilma, a pessebista levaria a melhor, com 46 pontos, contra 39 da petista

Por Redação

Nova pesquisa do Ibope, divulgada nesta quarta-feira (3), aponta a candidata à presidência pelo PT, Dilma Rousseff, de volta à liderança da disputa eleitoral, com 37% das intenções de voto. Marina Silva, do PSB, aparece com 33%, e Aécio Neves, do PSDB, com 15%. Pastor Everaldo, do PSC, vem em quarto lugar, com 1%. Os outros sete candidatos, somados, têm 2%. Brancos e nulos acumulam 7%, e indecisos são 5%.

Na simulação de segundo turno entre Marina e Dilma, a pessebista levaria a melhor, com 46 pontos, contra 39 da petista. Já numa possível disputa direta com Aécio, a presidenta ganharia, com 47 pontos, contra 34 do tucano. Um confronto entre Marina e Aécio não foi simulado.

Na pesquisa espontânea (em que os nomes dos candidatos não são citados), Dilma também lidera, com 31%, frente a 25% de Marina e 11% de Aécio Neves.

Veja também:  Lula recebe visita de Dilma Rousseff e da escritora espanhola Pilar del Río

O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum