Imprensa livre e independente
24 de junho de 2019, 06h17

“In Fux we trust”: ministro diz a colegas do STF que diálogo relatado por Deltan a Moro não existiu

Na conversa, divulgada pelo editor do site The Intercept, Dallagnol diz que obteve apoio de Fux contra Teori Zavascki, no STF. Em resposta, Moro comemorou: “Excelente. In Fux We trust”

Moro com Dallagnol e Fux com Zavascki (Montagem)
Envolvido em uma conversa entre o procurador Deltan Dallagnol e o ex-juiz Sergio Moro em conversas divulgadas na Vaza Jato, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, procurou outros magistrados da corte para dizer que o diálogo relatado entre os dois membros da Lava Jata não existiu. As informações são de Mônica Bergamo, na edição desta segunda-feira (24) da Folha de S.Paulo. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo Na conversa, divulgada por Leandro Demori, editor-executivo do The Intercept Brasil, em entrevista a Reinaldo Azevedo, Dallagnol relata uma...

Envolvido em uma conversa entre o procurador Deltan Dallagnol e o ex-juiz Sergio Moro em conversas divulgadas na Vaza Jato, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, procurou outros magistrados da corte para dizer que o diálogo relatado entre os dois membros da Lava Jata não existiu. As informações são de Mônica Bergamo, na edição desta segunda-feira (24) da Folha de S.Paulo.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Na conversa, divulgada por Leandro Demori, editor-executivo do The Intercept Brasil, em entrevista a Reinaldo Azevedo, Dallagnol relata uma conversa que teve com o ministro Luiz Fux, do TF, que teria dado apoio à operação, após uma “queda de braço” entre Moro e o também ministro do STF, Teori Zavascki, morto em acidente aéreo em janeiro de 2017.

Em resposta, o atual ministro da Justiça e Segurança Pública comemorou: “Excelente. In Fux We trust”. Deltan, então, responde com um: “kkk”.

Fux foi o ministro do STF que derrubou entrevista que seria concedida pelo ex-presidente Lula, durante o período eleitoral, e também trancou as investigações contra o Flávio Bolsonaro no caso Queiroz.

Veja também:  Protesto de coletes amarelos marca comemoração de 230 anos da Queda da Bastilha na França

Leia também
Após PF vazar lista por “descuido”, Lava Jato tentou blindar Moro de Teori Zavascki, do STF

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum