Imprensa livre e independente
25 de julho de 2016, 14h37

Infográfico: A condição da mulher negra no Brasil em números

No Brasil, mulheres negras ainda enfrentam duas vezes mais chances de sofrerem feminicídio do que uma mulher branca Por Nós, Mulheres da Periferia O Dossiê Violência Contra as Mulheres, divulgado e disponível na Agência Patricia Galvão, reúne dados com uma intersecção racial e mostra em números a condição da mulher negra no Brasil. Veja abaixo os principais dados e entenda a importância da existência do feminismo negro, que aborda a intersecção de raça e classe.   Infográfico e edição de imagens por Regiany Silva, integrante do coletivo Nós, mulheres da periferia. Veja também:  Será que uma revolução político-social é possível no Brasil?

No Brasil, mulheres negras ainda enfrentam duas vezes mais chances de sofrerem feminicídio do que uma mulher branca

Por Nós, Mulheres da Periferia

Dossiê Violência Contra as Mulheres, divulgado e disponível na Agência Patricia Galvão, reúne dados com uma intersecção racial e mostra em números a condição da mulher negra no Brasil. Veja abaixo os principais dados e entenda a importância da existência do feminismo negro, que aborda a intersecção de raça e classe.

violencia_mulheres_negras_infografico-01

 

Infográfico e edição de imagens por Regiany Silva, integrante do coletivo Nós, mulheres da periferia.

Veja também:  Bolsonaro remaneja verba do Mais Médicos para comprar votos de deputados na reforma da Previdência

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum