Imprensa livre e independente
19 de setembro de 2018, 12h14

Instituto Brasileiro de Peritos diz que áudio de Bolsonaro em hospital deve ser falso

O Instituto, no entanto, fez a ressalva de que precisa de um dia para avaliar. A Fórum aguarda avaliação final

Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil
Áudio que circula desde a noite desta terça-feira (19) na internet, onde o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) dá uma grande bronca dentro do hospital, reclama que, enquanto ele está internado, Haddad cresce nas pesquisas e ofende enfermeiras deve ser falso. A Fórum enviou o áudio para o Instituto Brasileiro de Peritos, que pediu um dia para uma verificação adequada. O Instituto alertou, no entanto, que em uma primeira avaliação, o áudio parece ser falso, de uma pessoa imitando o candidato, mas que só poderia dar um parecer final em 24 horas. O Instituto ressaltou também que esse tipo de avaliação...

Áudio que circula desde a noite desta terça-feira (19) na internet, onde o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) dá uma grande bronca dentro do hospital, reclama que, enquanto ele está internado, Haddad cresce nas pesquisas e ofende enfermeiras deve ser falso.

A Fórum enviou o áudio para o Instituto Brasileiro de Peritos, que pediu um dia para uma verificação adequada. O Instituto alertou, no entanto, que em uma primeira avaliação, o áudio parece ser falso, de uma pessoa imitando o candidato, mas que só poderia dar um parecer final em 24 horas.

O Instituto ressaltou também que esse tipo de avaliação nunca é definitiva, mas que é feita com uma porcentagem muito aproximada de acerto.

A Fórum, por uma questão ética, resolveu não divulgar o áudio até que se tenha um parecer mais definitivo.

Veja também:  Capa de O Dia detona Eduardo Bolsonaro: “chapeiros cariocas também querem embaixada”

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum