Imprensa livre e independente
08 de outubro de 2015, 21h37

Internautas perguntam: “Deputado, o senhor tem contas na Suíça?”

A página pessoal de Eduardo Cunha no Facebook foi “tomada” por centenas de usuários que, a qualquer post, não se cansam de perguntar sobre as contas secretas na Suíça; equipe do parlamentar responde somente a comentários de tom positivo. Confira Por Redação Centenas de internautas vêm, desde o começo da semana, se mobilizando para, com bom humor, expor as denúncias que pesam contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Investigado pelo Ministério Público da Suíça por manter contas secretas e receber dinheiro de forma ilegal naquele país, Cunha passou a ser pressionado principalmente depois que as informações...

A página pessoal de Eduardo Cunha no Facebook foi “tomada” por centenas de usuários que, a qualquer post, não se cansam de perguntar sobre as contas secretas na Suíça; equipe do parlamentar responde somente a comentários de tom positivo. Confira

Por Redação

Centenas de internautas vêm, desde o começo da semana, se mobilizando para, com bom humor, expor as denúncias que pesam contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Investigado pelo Ministério Público da Suíça por manter contas secretas e receber dinheiro de forma ilegal naquele país, Cunha passou a ser pressionado principalmente depois que as informações sobre as contas chegaram às mãos da Procuradoria-Geral da República, na semana passada. A suspeita é que o dinheiro teria origem em atos de corrupção, o que confirmaria informações dadas à Polícia Federal e do Ministério Público do Brasil por delatores da Operação Lava-Jato.

Como em seu perfil no Facebook não há sequer uma postagem sobre as investigações que pesam contra ele, internautas vêm usando os comentários de posts aleatórios do deputado para questioná-lo sobre a existência das contas.

Veja também:  Carlos Bolsonaro no Twitter: "Diâmetro e profundidade só é critério de competência para alguns"

Mesmo com uma maioria esmagadora de comentários desse tipo, a equipe de comunicação do parlamentar responde apenas aos comentários de tom positivo. Confira:

printcunha2

Reprodução

Reprodução

Reprodução

cunhaprint

Reprodução

 

 

 

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum