Segunda Tela

11 de maio de 2016, 08h25

Internautas promovem ‘vomitaço’ contra Temer no Facebook

Em protesto contra o vice-presidente Michel Temer, acusado de ser a figura central da tentativa de expulsar a presidenta Dilma Rousseff do cargo, internautas resolveram colocar um emoji de vômito nas postagens do peemedebista no Facebook. Desde ontem (9), milhares de mensagens já aparecem com o desenho.

Temer foi chamado de ‘golpista’ pelos manifestantes, que afirmaram não apoiar um governo ilegítimo no Brasil. O ato de revolta se estendeu à página do PMDB na rede social, que publicou uma foto do político com a frase “”Falta pouco para unir o Brasil e fazer um governo sem rancor e sem ódio”.

Como resposta, foram mais de 63 mil comentários, sendo a maior parte de reprovação. Nesta quarta-feira (10), o plenário do Senado dá início à sessão que decidirá pela aprovação ou rejeição do relatório favorável à admissibilidade do processo de impeachment da presidenta.

vomitaço2

Veja também:  Estudantes fazem manifestação na Esplanada dos Ministérios em defesa da Educação

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum