Imprensa livre e independente
13 de março de 2019, 06h00

Israel Filho e a divertida fusão dos Beatles com forró

Ao comemorar 35 anos de carreira, cantor pernambucano canta canções dos Beatles com ritmos nordestinos

Foto: Arnaldo Felix / Prefeitura de Caruaru
Fazer versões das canções dos Beatles é só pra quem pode. Difícil ouvir, nessas alturas do campeonato, quem consiga algo criativo com o famoso quarteto inglês. É o caso, por exemplo, do divertido CD “Israel Filho & Forró Beatles”, onde, como diz o nome, o cantor e instrumentista pernambucano canta clássicos da banda com zabumba, triângulo, sanfona e, o que é melhor ainda, na levada do baião, xote, forró e o escambau. Junto às canções dos Beatles, sempre vem um clássico do forró. O projeto que acaba de ser lançado chega para comemorar os 35 anos de carreira de Israel...

Fazer versões das canções dos Beatles é só pra quem pode. Difícil ouvir, nessas alturas do campeonato, quem consiga algo criativo com o famoso quarteto inglês.

É o caso, por exemplo, do divertido CD “Israel Filho & Forró Beatles”, onde, como diz o nome, o cantor e instrumentista pernambucano canta clássicos da banda com zabumba, triângulo, sanfona e, o que é melhor ainda, na levada do baião, xote, forró e o escambau. Junto às canções dos Beatles, sempre vem um clássico do forró.

O projeto que acaba de ser lançado chega para comemorar os 35 anos de carreira de Israel Filho e traz um instrumental refinado, onde guitarras, baixo e bateria se misturam a instrumentos típicos do Nordeste. O resultado é um quase cover, onde a parte roqueira do grupo toca os arranjos muito próximos aos originais, enquanto a rapaziada do forró dá aquela chacoalhada.

Conta a lenda que Israel Filho viu, certa vez, uma entrevista de Raul Seixas no início dos anos 80, quando morava em São Paulo. Nela, o maluco beleza dizia que Beatles, Luiz Gonzaga e Elvis Presley tinham tudo a ver.

Veja também:  Movimentos de direita que apoiam Moro ganham R$ 30 mil para produzir outdoors pró Lava Jato

A partir daí ele convidou para participar do projeto o grupo “Hey John”, banda cover dos Beatles de Caruaru, formado por Robertinho, Jarbas, Élder e Lucas e que ainda contou com a guitarra base do mestre Ian Maciel. Juntos, tocaram para mais de 60 mil pessoas no pátio de eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, durante os festejos juninos de 2018.

Do show para o registro em CD foi um pulo. Veja abaixo a lista de canções do álbum:

  1. Help (Vida de Viajante)
  2. She love is you (Nem se despediu de mim)
  3. I fell fine (Riacho do navio)
  4. The night before (Quisera)
  5. Imagine (Só o amor constrói)
  6. A hard days night (Onde tu tá neném)
  7. Hey Jude (Esperando na janela)
  8. O-bla-di o-bla-da (Eu so quero um xodó)
  9. Let it be (Não chore mais)
  10. Cant buy me love (Bem te vi)
  11. I should have know better (Forró no escuro)

Com informações do site Forrozeiros

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum