Imprensa livre e independente
18 de junho de 2019, 20h57

“Isso é corrupção”, diz Greenwald sobre proteção de Moro a FHC

"Moro fez o oposto [da isenção]: ele quer que FHC se proteja porque vê FHC como um aliado: isso é corrupção. O que Moro está fazendo aqui é impedir - obstruindo - uma investigação porque ele quer proteger alguém que considera um amigo, um aliado. [...] Como isso não é crime de prevaricação?" publicou Glenn Greenwald

Foto: Lula Marques/PT
O editor fundador do The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, usou sua conta no Twitter para comentar sobre a reportagem publicado nesta terça-feira (18) com novas conversas da Vaza Jato. Greenwald considerou a revelação de agora a mais grave de todas pelo fato de o juiz aparecer obstruindo investigação, o que é crime de prevaricação. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo “Esta é a mais grave revelação até agora. […] Moro fez o oposto [da isenção]: ele quer que FHC se proteja porque vê FHC como um aliado: isso é corrupção. O...

O editor fundador do The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, usou sua conta no Twitter para comentar sobre a reportagem publicado nesta terça-feira (18) com novas conversas da Vaza Jato. Greenwald considerou a revelação de agora a mais grave de todas pelo fato de o juiz aparecer obstruindo investigação, o que é crime de prevaricação.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“Esta é a mais grave revelação até agora. […] Moro fez o oposto [da isenção]: ele quer que FHC se proteja porque vê FHC como um aliado: isso é corrupção. O que Moro está fazendo aqui é impedir – obstruindo – uma investigação porque ele quer proteger alguém que considera um amigo, um aliado. […] Como isso não é crime de prevaricação?” publicou em sequência de tuítes.

Leia também

Vaza Jato: Moro buscou blindar FHC na Lava Jato pois “apoio” do tucano seria “importante”

Vaza Jato: Instituto FHC seria investigado apenas para passar sensação de apartidarismo da Lava Jato

Veja também:  Coagido, diretor da Odebrecht disse que "construiu relato" na Lava Jato sobre sítio de Atibaia, atribuído a Lula

Aniversariante do dia, FHC é o novo citado da Vaza Jato

Para o jornalista,  isso fica claro na discussão sobre o Instituto FHC e o Instituto Lula.  “A Lava Jato sabia que as acusações contra o instituto de FHC eram semelhantes às do instituto de Lula. Mas eles processaram Lula e protegeram FHC. Por quê? Moro explicou: ‘Melindrar alguém cujo apoio é importante'”, tuitou.

O jornalista ainda criticou o procurador Deltan Dallagnoll, chamando-o de cínico por fingir imparcialidade. “Há o ato muito enganoso e cínico de Deltan: propositalmente passar aos promotores apenas uma acusação contra FHC – que ele sabia que não poderia ser processada porque já estava prescrita – a fim de enganar o público alegando que isso mostraria sua ‘imparcialidade'”, tuitou.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum