Imprensa livre e independente
12 de fevereiro de 2019, 07h47

Joice Hasselmann ataca jornalista da Fórum após copiar projeto vetado por Temer

Ex-jornalista, Joice Hasselmann plagiou 65 reportagens somente entre os dias 24 de junho e 17 de julho de 2014, quando atuava no Paraná

A deputada federal Joice Hasselman (PSL-SP) atacou o jornalista da Fórum George Marques, que noticiou, nesta segunda-feira (11), que seu primeiro projeto de lei apresentado à Câmara dos Deputados, tem trechos idênticos aos de uma proposta já vetada por Michel Temer. Ex-jornalista, Joice plagiou 65 reportagens somente entre os dias 24 de junho e 17 de julho de 2014, quando atuava no Paraná. Leia a reportagem: Primeiro projeto de Joice Hasselman tem trechos iguais a projeto já vetado por Temer Como mostrou o Blog do George, os três parágrafos copiados por Joice em seu projeto dizem respeito à previsão de que os Delegados de...

A deputada federal Joice Hasselman (PSL-SP) atacou o jornalista da Fórum George Marquesque noticiou, nesta segunda-feira (11), que seu primeiro projeto de lei apresentado à Câmara dos Deputados, tem trechos idênticos aos de uma proposta já vetada por Michel Temer. Ex-jornalista, Joice plagiou 65 reportagens somente entre os dias 24 de junho e 17 de julho de 2014, quando atuava no Paraná.

Leia a reportagem: Primeiro projeto de Joice Hasselman tem trechos iguais a projeto já vetado por Temer

Como mostrou o Blog do George, os três parágrafos copiados por Joice em seu projeto dizem respeito à previsão de que os Delegados de Polícia possam aplicar, provisoriamente, até deliberação judicial, medidas protetivas de urgência em favor da mulher, como a determinação para que o suposto agressor ficasse distante da vítima.

No Twitter, Joice referiu-se ao jornalista como “burro”. “Mas esse jornalista é muito burro!! Eu apresentei exatamente o texto que Temer e anunciei! É justamente o texto aprovado na Câmara e vetado que quero aprovar de novo. Temer cedeu às pressões de entidades. Eu e Bolsonaro não cederemos”, escreveu a deputada bolsonarista.

Plágio
Joice Hasselmann já foi condenada por plágio pelo Conselho de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Paraná. A ex-jornalista foi denunciada por 23 profissionais de imprensa de diversos veículos quando atuava no estado. Em menos de um mês a repórter teria copiado mais de 60 reportagens assinadas por outros jornalistas.
O sindicato baniu-a definitivamente do quadro social da entidade. O Conselho de Ética identificou o plágio em 65 reportagens escritas por 42 profissionais diferentes no período entre os dias 24 de junho de 2014 e 17 de julho de 2014.
Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.
Veja também:  General Heleno: "O Lula é terrível, mas o Fernando Henrique era pior, hein?"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum