Imprensa livre e independente
18 de maio de 2019, 12h13

Joice Hasselmann revela porões do PSL e acusa Carla Zambelli de nepotismo cruzado: “Também é corrupção”

Joice compartilhou nota de site de extrema direita que revela que Maurício Nabhan Garcia, irmão do Secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Luiz Antônio Nabhan Garcia, foi empregado no gabinete de Carla, com salário de R$ 8.722,66. Em contrapartida, o secretário de Bolsonaro empregou Bruno Zambelli Salgado, irmão de Carla, no INCRA

Joice Hasselmann e Carla Zambelli, do PSL/SP (Montagem)
Em guerra pelo Twitter, a líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL/SP) começou a revelar na manhã deste sábado (18) os porões do PSL na rede, acusando a colega de partido e de Câmara, Carla Zambelli (PSL/SP) de nepotismo cruzado. Selva no PSL: criticada, Joice Hasselmann chama Carla Zambelli de burra “Votos que elegeram essa fofolete ACUSADA DE NEPOTISMO CRUZADO. Lindo isso”, tuitou Joice, ao responder uma simpatizante pedindo para ela não entrar no “fogo amigo”. Votos que elegeram essa fofolete ACUSADA DE NEPOTISMO CRUZADO. Lindo isso — Joice Hasselmann (@joicehasselmann) 18 de maio de 2019...

Em guerra pelo Twitter, a líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL/SP) começou a revelar na manhã deste sábado (18) os porões do PSL na rede, acusando a colega de partido e de Câmara, Carla Zambelli (PSL/SP) de nepotismo cruzado.

Selva no PSL: criticada, Joice Hasselmann chama Carla Zambelli de burra

“Votos que elegeram essa fofolete ACUSADA DE NEPOTISMO CRUZADO. Lindo isso”, tuitou Joice, ao responder uma simpatizante pedindo para ela não entrar no “fogo amigo”.

Dizendo-se arrependida “profundamente” de ter ajudado Zambelli a se filiar ao PSL, Joice voltou à rede para dizer que “temos uma mocinha “moralista” esbanjando do NEPOTISMO cruzado”, compartilhando um link de um site de extrema direita que acusa Zambelli de empregar Maurício Nabhan Garcia, irmão do Secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Luiz Antônio Nabhan Garcia, em seu gabinete, com salário de R$ 8.722,66.

Veja também:  Bruno Covas e a mobilidade urbana | Parte 1

Em contrapartida, o secretário de Bolsonaro empregou Bruno Zambelli Salgado, irmão de Carla, no INCRA. Prática da velha política, o nepotismo cruzado é considerado improbidade administrativa, que pode fazer até que os ocupantes percam o cargo público.

Carla Zambelli negou, em resposta, que tenha havido nepotismo cruzado. “Como a @joicehasselmann está desenterrando isso do início de maio, esclareço que NÃO HAVIA NEPOTISMO. De toda forma, ontem de manhã meu irmão pediu exoneração. Talvez a Joice prefira alguém do centrão no lugar”, tuitou.

Joice voltou à tona e ironizou a colega de partido. “Hahahaha. Não havia nepostismo??? “Emprega meu parente aqui q eu emprego o seu aí”, o q é isso então? Só uma troca de favores básica com dinheiro público, né?! Isso tbm é corrupção. O correto é devolver TODOS os salários recebidos com $ do povo”, tuitou a líder do governo, voltando a chamar a comandante do movimento Nas Ruas de “burralda”.

 

Veja também:  Abraji condena declarações de Moro contra o The Intercept Brasil

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum