Imprensa livre e independente
12 de julho de 2019, 18h07

Jornalista da GloboNews diz que fontes americanas riram sobre filho de Trump ser embaixador no Brasil

Em mensagem por Twitter, a correspondente em Washington, Raquel Krähenbühl, conta que consultou sobre o tema junto a autoridades do governo estadunidense: fonte nos EUA sobre possível nomeação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada: "Vamos esperar que não. Isso seria feio aqui"

Foto: Paola de Orte/Agência Brasil
A jornalista Raquel Krähenbühl, correspondente da GloboNews em Washington (EUA), publicou uma série de tuítes, nesta sexta-feira (12), a respeito da provável nomeação de Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil nos Estados Unidos e a de Eric Trump, filho do Donald Trump para exercer o mesmo cargo no Brasil. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo O tema surgiu após declaração de Jair Bolsonaro e que, a princípio, parecia uma especulação, mas que em poucas horas ganhou força e ares de decisão praticamente tomada. Por essa razão, os correspondentes brasileiros...

A jornalista Raquel Krähenbühl, correspondente da GloboNews em Washington (EUA), publicou uma série de tuítes, nesta sexta-feira (12), a respeito da provável nomeação de Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil nos Estados Unidos e a de Eric Trump, filho do Donald Trump para exercer o mesmo cargo no Brasil.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

O tema surgiu após declaração de Jair Bolsonaro e que, a princípio, parecia uma especulação, mas que em poucas horas ganhou força e ares de decisão praticamente tomada. Por essa razão, os correspondentes brasileiros no país norte-americano passaram a informar com alguma frequência a respeito dessa possibilidade.

Em uma de suas mensagens, a repórter global relata sua consulta sobre o tema junto ao governo estadunidense: “Todas as autoridades com quem conversei agora na Casa Branca e Departamento de Estado não ouviram nada sobre Eric Trump ser apontado para embaixador dos EUA no Brasil. (Fontes riram quando perguntei)”.

A pergunta de Krähenbühl parece estranha, mas tem a ver com uma informação que recebeu, anteriormente, de uma figura ligada ao deputado e filho do presidente brasileiro: “Fonte próxima a Eduardo respondeu, quando questionei se o filho do presidente seria o próximo morador da Massachussets Avenue: `Já pensou Eric Trump embaixador no Brasil?´”.

A jornalista também comentou, a respeito do mesmo tema, que “fonte aqui nos EUA sobre possível nomeação do filho do presidente: `Vamos esperar que não. Isso seria feio aqui´”.

Veja também:  Toffoli quer que Moro e Polícia Federal digam se há investigação contra Glenn

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum