Imprensa livre e independente
24 de março de 2019, 13h14

Jornalista de afiliada da Rede Globo diz que foi demitida por estar acima do peso

Michelle Sampaio, que trabalhava na TV Vanguarda, no Vale do Paraíba, postou um texto no Instagram informando que foi demitida porque nunca voltou ao peso que tinha antes da gravidez, que "foi o pedido da emissora”

Foto: Reprodução/Facebook
A jornalista Michelle Sampaio, que trabalhava na TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba, postou em seu Instagram um longo texto de desabafo, depois de ser demitida por, segundo ela, não ter conseguido emagrecer após uma gravidez. A notícia provocou revolta nas redes sociais. Acompanhem a íntegra do texto de Michelle: Olá, Queridos! Me desculpem o textão, mas estou aqui pra dividir uma notícia com vocês. A partir de hoje não faço parte mais do quadro de jornalistas da Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba. Foram 16 anos de trabalho na TV, mas hoje...

A jornalista Michelle Sampaio, que trabalhava na TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba, postou em seu Instagram um longo texto de desabafo, depois de ser demitida por, segundo ela, não ter conseguido emagrecer após uma gravidez. A notícia provocou revolta nas redes sociais.

Acompanhem a íntegra do texto de Michelle:

Olá, Queridos!

Me desculpem o textão, mas estou aqui pra dividir uma notícia com vocês. A partir de hoje não faço parte mais do quadro de jornalistas da Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba. Foram 16 anos de trabalho na TV, mas hoje encerro esse ciclo.

A opção de desligamento foi da emissora.

Como muitos sabem e me acompanham, há 2 anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez.

Foram 14 anos priorizando o trabalho, mas desde a chegada da minha filhinha, ela virou minha prioridade número um de vida, de tempo e de dedicação. Nesses últimos dois anos , por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar pra reportagem e apresentação do jornal, mas saí do “vídeo” novamente pq nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora.

Veja também:  Damares defende Eduardo Bolsonaro como embaixador: "É um menino culto e inteligente"

Respeito a posição da empresa e agradeço muito a oportunidade que me foi dada ao longo desses anos, obrigada!

Quero agradecer imensamente meus colegas de trabalho, que são extraordinários, sensacionais!! Sem exagero!! Eles sempre me deram uma superforça nesse período e eu sempre dizia: “Não se preocupem, eu estou bem, no momento mais feliz da minha vida”. Jamais vou esquecer, as gargalhadas, o aprendizado e os projetos juntos. Amo vocês, meus amigos, obrigada!

Quero agradecer muito muito o apoio de vocês ao longo da minha trajetória na Rede Vanguarda, muito obrigada!! Fico impressionada com o carinho de tanta gente nas ruas e nas redes sociais. Obrigada mesmo, de coração!

Agora com a minha saída, vou me dedicar à empresa de comunicação que sou sócia e à minha gatinha linda e família.

A gente se encontra por aqui!

Muito obrigada!! Beijão grande.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Olá, Queridos! Me desculpem o textão, mas estou aqui pra dividir uma notícia com vocês. A partir de hoje não faço parte mais do quadro de jornalistas da Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba. Foram 16 anos de trabalho na TV, mas hoje encerro esse ciclo. A opção de desligamento foi da emissora. Como muitos sabem e me acompanham, há 2 anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez. Foram 14 anos priorizando o trabalho, mas desde a chegada da minha filhinha, ela virou minha prioridade número um de vida, de tempo e de dedicação. Nesses últimos dois anos , por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar pra reportagem e apresentação do jornal, mas saí do “vídeo” novamente pq nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora. Respeito a posição da empresa e agradeço muito a oportunidade que me foi dada ao longo desses anos, obrigada ! Quero agradecer imensamente meus colegas de trabalho, que são extraordinários, sensacionais !! Sem exagero!! Eles sempre me deram uma super força nesse período e eu sempre dizia “Não se preocupem, eu estou bem, no momento mais feliz da minha vida”. Jamais vou esquecer, as gargalhadas, o aprendizado e os projetos juntos. Amo vocês, meu amigos, obrigada! Quero agradecer muito muito o apoio de vocês ao longo da minha trajetória na Rede Vanguarda, muito obrigada !! Fico impressionada com o carinho de tanta gente nas ruas e nas redes sociais. Obrigada mesmo, de coração! Agora com a minha saída, vou me dedicar à empresa de comunicação que sou sócia e à minha gatinha linda e família. A gente se encontra por aqui ! Muito obrigada !! Beijão grande ❤️

Uma publicação compartilhada por michellesampaio (@michellesampaio) em


Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Veja também:  Bolsominions tentam impedir fala de Glenn Greenwald em evento paralelo à Flip

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum