Imprensa livre e independente
06 de julho de 2019, 20h31

Jornalista Salomão Schvartzman morre em São Paulo, aos 83 anos

Conhecido por seu bordão "boa sorte", o jornalista teve seu auge televisivo em seus tempos na já extinta TV Manchete, onde apresentou o programa "Frente a Frente". Também teve passagem pela TV Cultura, no começo da Década de 2000. Atualmente, trabalhava na Rádio Cultura e na Band News.

O jornalista Salomão Schvartzman (Foto: Reprodução YouTube)
Morreu na manhã deste sábado (6) o jornalista Salomão Schvartzman. Ele se encontrava internado no Hospital Albert Einstein, que emitiu comunicado sobre o seu falecimento, mas que preferiu não revelar as causas. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo O jornalista, que tinha 83 anos, teve seu auge televisivo durante os seus tempos na já extinta TV Manchete, onde apresentou o programa “Frente a Frente” por mais de 10 anos. Também teve passagem pela TV Cultura, no começo da Década de 2000. No jornalismo impresso, Schvartzman passou pelo jornal “O...

Morreu na manhã deste sábado (6) o jornalista Salomão Schvartzman. Ele se encontrava internado no Hospital Albert Einstein, que emitiu comunicado sobre o seu falecimento, mas que preferiu não revelar as causas.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

O jornalista, que tinha 83 anos, teve seu auge televisivo durante os seus tempos na já extinta TV Manchete, onde apresentou o programa “Frente a Frente” por mais de 10 anos. Também teve passagem pela TV Cultura, no começo da Década de 2000.

No jornalismo impresso, Schvartzman passou pelo jornal “O Globo”, no Rio de Janeiro, na década de 1960, e também pela Revista Manchete, da qual foi chefe da sucursal de São Paulo.

Schvartzman também era conhecido por seu bordão “seja feliz”, usado no encerramento dos seus programas. Nos últimos anos, o jornalista vinha atuando no “Diário da Manhã”, na Rádio Cultura FM, e mantinha uma coluna diária no canal BandNews.

Veja também:  Advogados de Lula pedem desbloqueio do espólio de Dona Marisa

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum