Imprensa livre e independente
22 de novembro de 2017, 11h23

Justiça manda Olavo de Carvalho apagar posts ofensivos a Caetano Veloso

Para o juiz Bruno Manfrenattu, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, houve abuso da liberdade de expressão em associar a imagem do artista à pedofilia.

ara o juiz Bruno Manfrenatti, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, houve abuso da liberdade de expressão em associar a imagem do artista à pedofilia. Da Redação* A Justiça, novamente, deu razão ao músico Caetano Veloso. Depois de Alexandre Frota e Flavio Morgenstern, o ensaísta ultraconservador e um dos gurus da direita brasileira, Olavo de Carvalho, será obrigado a retirar postagens ofensivas ao cantor de suas contas no Twitter e Facebook. As informações são do blog do Lauro Jardim. O juiz Bruno Manfrenatti, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, deferiu nesta quarta-feira (22) tutela antecipada no...

ara o juiz Bruno Manfrenatti, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, houve abuso da liberdade de expressão em associar a imagem do artista à pedofilia.

Da Redação*

A Justiça, novamente, deu razão ao músico Caetano Veloso. Depois de Alexandre Frota e Flavio Morgenstern, o ensaísta ultraconservador e um dos gurus da direita brasileira, Olavo de Carvalho, será obrigado a retirar postagens ofensivas ao cantor de suas contas no Twitter e Facebook. As informações são do blog do Lauro Jardim.

O juiz Bruno Manfrenatti, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, deferiu nesta quarta-feira (22) tutela antecipada no processo que Caetano move contra Olavo, o que adianta parcialmente os efeitos do julgamento. Para o magistrado, houve abuso da liberdade de expressão em associar a imagem do artista à pedofilia.

A carta rogatória já está sendo expedida para chegar até Virginia (EUA), onde Olavo de Carvalho mora. A ordem judicial prevê que, caso desobedeça ao que foi determinado, será multado diariamente em R$ 10 mil.

Veja também:  Frota nas páginas amarelas da Veja: "O Jair fala demais"

*Com informações do blog do Lauro Jardim, em O Globo

Foto: Mauro Ventura/Site Oficial de Olavo de Carvalho/Divulgação

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum