Imprensa livre e independente
21 de junho de 2019, 16h15

Laura Tessler foi criticada por Moro após ficar em silêncio em audiência com o ex-juiz

Três dias antes da mensagem enviada por Sérgio Moro ao procurador Deltan Dallagnol, que resultaria na substituição de Laura Tessler, a procuradora do MPF abdicou de fazer perguntas a testemunhas da defesa perante Moro

Um dos possíveis motivos para a irritação de Sérgio Moro com a procuradora Laura Tessler pode ter sido uma audiência em que Tessler participou e deixou de fazer perguntas a testemunhas da defesa perante o ex-juiz. Na ocasião, prestavam depoimento os ex-ministros Henrique Meirelles e Luiz Fernando Furlan. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo Segundo reportagem de Leonardo Lellis, da Revista Veja, três dias antes da mensagem enviada por Moro ao procurador Deltan Dallagnol, a procuradora do MPF Laura Tessler abdicou de fazer perguntas durante audiência dos ex-ministros Meirelles e Furlan em...

Um dos possíveis motivos para a irritação de Sérgio Moro com a procuradora Laura Tessler pode ter sido uma audiência em que Tessler participou e deixou de fazer perguntas a testemunhas da defesa perante o ex-juiz. Na ocasião, prestavam depoimento os ex-ministros Henrique Meirelles e Luiz Fernando Furlan.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Segundo reportagem de Leonardo Lellis, da Revista Veja, três dias antes da mensagem enviada por Moro ao procurador Deltan Dallagnol, a procuradora do MPF Laura Tessler abdicou de fazer perguntas durante audiência dos ex-ministros Meirelles e Furlan em que apenas a defesa fez questionamentos.  Os dois disseram não ter observado atuação irregular do petista na presidência.

Quando teve a oportunidade de falar pelo MPF, Tessler limitou-se a dizer: “Sem perguntas”. Com isso, Moro encerrou as audiências. Três dias depois, o atual ministro da Justiça enviaria mensagem ao procurador Deltan Dallagnol dizendo que Tessler “não ia muito bem” em audiências:

12:32:39 Moro: Prezado, a colega Laura Tessler de vcs é excelente profissional, mas para inquirição em audiência, ela não vai muito bem. Desculpe dizer isso, mas com discrição, tente dar uns conselhos a ela, para o próprio bem dela. Um treinamento faria bem. Favor manter reservada essa mensagem.

Dallagnol, então, repassou o recado ao também procurador Carlos Fernando. A partir daí, como divulgou o jornalista Reinaldo Azevedo, a procuradora seria cortada das audiências sobre o caso triplex.

Veja também:  Petrobras não abastece navios iranianos alegando que estão sob sanção dos EUA

13:17:26 Deltan: Vamos ver como está a escala e talvez sugerir que vão 2, e fazer uma reunião sobre estratégia de inquirição, sem mencionar ela
13:18:11 Carlos Fernando: Por isso tinha sugerido que Júlio ou Robinho fossem também. No do Lula não podemos deixar acontecer. 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum