Imprensa livre e independente
26 de maio de 2019, 12h51

Leitores denunciam esquema profissional em protestos pró-Bolsonaro

Em diversas capitais, os atos contaram com a participação de coordenadores, equipes de apoio com água e alimentação, grupos de filmagens e panfletagens, em uma evidente demonstração de que dezenas de pessoas foram contratadas pela organização

As bandeiras iguais distribuídas pela organização - Foto: Reprodução/GloboNews
Vários leitores procuraram a Fórum, na manhã deste domingo (26), para denunciar a existência de um esquema para tentar maquiar o fracasso das manifestações favoráveis ao governo de Jair Bolsonaro. Em várias capitais, nos semáforos de cruzamentos importantes, se posicionavam cerca de dez pessoas com faixas durante todo o tempo dos atos. Havia coordenadores, equipe de apoio com água e alimentação, grupos de filmagens e panfletagens, em uma clara demonstração de que dezenas de pessoas foram contratadas. O objetivo é tentar inflar os atos, que, na verdade, tiveram pouca adesão popular. Até mesmo as bandeiras utilizadas pela “militância” eram iguais,...

Vários leitores procuraram a Fórum, na manhã deste domingo (26), para denunciar a existência de um esquema para tentar maquiar o fracasso das manifestações favoráveis ao governo de Jair Bolsonaro.

Em várias capitais, nos semáforos de cruzamentos importantes, se posicionavam cerca de dez pessoas com faixas durante todo o tempo dos atos. Havia coordenadores, equipe de apoio com água e alimentação, grupos de filmagens e panfletagens, em uma clara demonstração de que dezenas de pessoas foram contratadas.

O objetivo é tentar inflar os atos, que, na verdade, tiveram pouca adesão popular. Até mesmo as bandeiras utilizadas pela “militância” eram iguais, ou seja, foram compradas pela organização e distribuídas para as pessoas em diferentes capitais. Além das bandeiras, buzinas e camisetas amarelas foram entregues aos participantes.

A tentativa de inflar os atos não deu certo, pois na maioria dos lugares houve baixa adesão popular – Foto: Reprodução/GloboNews

Veja também:  A sacada de Glenn e o isolamento do Partido da Lava Jato

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum