Imprensa livre e independente
05 de junho de 2016, 16h17

Sabatella, na Globo, condena o golpe: “Eu vejo a importância desse governo. Ele tirou milhões da miséria”

No programa “Altas Horas”, a atriz voltou a desmentir o boato de que teria recebido recursos da Lei Rouanet, criticou o discurso de ódio da direita e, sobre o processo de impeachment, reafirmou: “é golpe” Por Redação A atriz Letícia Sabatella, que em outras ocasiões já se posicionou contra o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, voltou a expressar sua opinião sobre o tema em sua participação, na madrugada deste domingo (5), no programa “Altas Horas”, da TV Globo. De acordo com a atriz, seu posicionamento é motivado por um “princípio de verdade e de democracia”, que por isso...

No programa “Altas Horas”, a atriz voltou a desmentir o boato de que teria recebido recursos da Lei Rouanet, criticou o discurso de ódio da direita e, sobre o processo de impeachment, reafirmou: “é golpe”

Por Redação

A atriz Letícia Sabatella, que em outras ocasiões já se posicionou contra o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, voltou a expressar sua opinião sobre o tema em sua participação, na madrugada deste domingo (5), no programa “Altas Horas”, da TV Globo.

De acordo com a atriz, seu posicionamento é motivado por um “princípio de verdade e de democracia”, que por isso se coloca contra o que classifica como um golpe.

“Pela luta da democracia e pelo direito de falar, de não se calar, eu me posiciono. É um momento muito conturbado mesmo, é um momento que, se der tudo certo, será maravilhoso pela discussão fomentada, e ela é necessária. A gente precisa cada vez mais do nosso exercício de cidadania preservado, o nosso direito de cidadãos a votar, a ter o voto respeitado, ao projeto de governo eleito respeitado”, disse.

Veja também:  Nos bastidores, Ernesto Araújo mostra desconforto com indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada, diz jornalista

Em uma de suas intervenções no programa, Sabatella voltou a desmentir os boatos de que teria recebido recursos da Lei Rouanet, criticou o discurso de ódio da direita e afirmou reconhecer “a importância deste governo”.

“Eu sou oposição a muitas coisas desse governo, do governo Dilma, do PT, desde a época do projeto de Transposição [do Rio São Francisco], mas eu vejo a importância desse governo e a legalidade que deve ser preservada, ele tirou milhões de pessoas da pobreza e da miséria. Não acho legítimo esse processo do impeachment, o quanto foi armado, o quanto foi um golpe”, pontuou.

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum