Sertanejos lançam canção transfóbica e provocam repúdio nas redes sociais

Em vídeo de retratação, a dupla Pedro Motta e Henrique confundiu transfobia com homofobia (que afirma não ter cometido) e usou o clássico argumento “até temos amigos gays”. Porém, eles não falam se têm amigas trans

A dupla Pedro Motta e Henrique (foto: Instagram)
Escrito en LGBTQIAP+ el

A dupla sertaneja Pedro Motta e Henrique lançou neste sábado (19) a canção “Lili”, que retrata o caso de um homem que se frustra ao descobrir que havia se apaixonado por uma travesti.

A canção, com evidente mensagem transfóbica, gerou diversas críticas nas redes sociais por ativistas trans e pela comunicade LGBTQIAP+ em geral. “A letra é transfobica, seria muito mais bonito procurar entender o erro, buscar informação e pedir desculpas, do que simples cagar para os que as pessoas trans sentem ou sentiram ouvindo essa letra”, afirma um dos comentários negativos publicados nas redes sociais da dupla.

Alina D’Urso, ativista pelo direito das travestis, é uma das que se posicionou sobre o caso e criticou plataformas de música como Spotify por difundirem a canção da dupla.

Para tentar se retratar, Pedro Motta e Henrique divulgaram um vídeo no qual tentam contornar a situação, mas acabam se complicando ainda mais.

Na tentativa de dizer que não queriam ofender, os sertanejos confundiram transfobia com homofobia (que eles afirmam não terem cometido) e apelaram para o clássico argumento “até temos amigos gays”. Porém, não falaram se têm amigas trans.