Sikêra Jr. tem primeira derrota na Justiça em ação contra craque Neto

Ex-jogador do Corinthians e apresentador da Band, Neto foi processado pelo bolsonarista Sikêra Jr. por chamá-lo de homofóbico

Craque Neto e Sikêra Jr. (Reprodução)
Escrito en LGBTQIAP+ el

O apresentador bolsonarista da Rede TV, Sikêra Jr., sofreu sua primeira derrota na Justiça na ação em que processa o craque Neto, apresentador da Band que o chamou de homofóbico.

Segundo informações do portal Uol, a Justiça negou pedido de Sikêra para que Neto retirasse das redes sociais vídeos com críticas a ele.

"Indefiro o pedido de tutela de urgência, para pedido de retirada de conteúdo da internet, nos termos do decidido na ADPF [Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental] 130, do STF, que declarou a não-recepção da Lei de Imprensa", decidiu o juiz Celso Antunes da Silveira no dia 27 de julho.

O magistrado ainda estipulou um prazo de 15 dias para Neto se manifestar sobre o processo.

"Mano a mano"
No dia 30 de junho, o ex-jogador do Corinthians partiu para cima de Sikêra Jr., que havia chamado os homossexuais de "raça desgraçada" em seu programa na Rede TV - a repercussão do caso gerou uma debandada de patrocinadores do programa Alerta Nacional.

“A gente não pode, por exemplo, ter esse jornalista, pseudônimo de jornalista, que é o Sikêra Jr., falar o que ele falou sobre os homossexuais, sobre aquilo que o Burger King… Burger King, parabéns para vocês! Por sinal, vocês arrebentaram! Aí no outro dia o cara pediu desculpas. Sabe por quê? Porque os patrocinadores saíram fora de lá. Ou você pensa assim ou não pensa, irmão! Ou você é homem ou não é homem! Não adianta falar só para ganhar dinheiro do governo”, disparou Neto na ocasião.