DIVERSIDADE SEXUAL

Pesquisa revela que 7,1% da população dos EUA se identifica como LGBT

O Instituto Gallup afirma que a maior presença dos debates sobre gênero e sexualidade reflete no aumento da identificação fora da heterossexualidade

Escrito en LGBTQIAP+ el

O Instituto Gallup, um dos mais tradicionais dos EUA, fez um levantamento onde revela que 7,1% das pessoas adultas estadunidenses se identificam como lésbica, gay, bissexual e transgênero. 

A primeira vez o Gallup fez tal levantamento foi em 2012, quando 3,1% da população dos EUA se declarou LGBT, ou seja, no espaço de 10 anos o número de pessoas que se autodeclara LGBT dobrou. 

Para o Gallup o aumento da identificação LGBT nos últimos anos "reflete em grande parte a maior prevalência de tais identidades entre os adultos mais jovens dos EUA em comparação com as gerações mais velhas que estão sendo substituídas na população adulta dos EUA". 

Segundo o Gallup, aproximadamente 21% dos americanos da Geração Z (nascidos entre 1997 e 2003) se identificam como LGBT. Isso é quase o dobro da proporção de millenials que se identificam com LGBT.

Os adultos da Geração Z representam 7% da amostra nacional da Gallup realizada em 2017, mas hoje representam 12%, pois, mais pessoas da Geração Z atingiram a vida adulta em 2021. 

Desde que a Gallup começou a medir a identificação LGBT em 2012, a porcentagem de tradicionalistas, baby boomers e adultos da Geração X que se identificam como LGBT se manteve relativamente estável. Ao mesmo tempo, houve um aumento modesto entre os millennials, de 5,8% em 2012 (quando alguns membros da geração ainda não tinham completado 18 anos) para 7,8% em 2017 e 10,5% atualmente.

A porcentagem da geração Z que é LGBT quase dobrou desde 2017, quando apenas a vanguarda dessa geração – os nascidos entre 1997 e 1999 – atingiu a idade adulta. Naquela época, 10,5% da pequena fatia da geração que eram adultos se identificavam como LGBT.

Geração Z e a bissexualidade 

O Gallup também revelou que um em cada seis adultos da Geração Z se identifica como bissexual. 

Mais da metade dos americanos LGBT, 57%, indicam que são bissexuais. Essa porcentagem se traduz em 4,0% de todos os adultos dos EUA. Enquanto isso, 21% dos LGBT americanos dizem que são gays, 14% lésbicas, 10% transgêneros e 4% outra coisa. Cada um deles representa menos de 2% dos adultos dos EUA.

No geral, 15% dos adultos da geração Z dizem que são bissexuais, assim como 6% dos millennials e um pouco menos de 2% da geração X.

As mulheres (6,0%) são muito mais propensas do que os homens (2,0%) a dizer que são bissexuais. Os homens são mais propensos a se identificar como gays (2,5%) do que como bissexuais, enquanto as mulheres são muito mais propensas a se identificar como bissexuais do que como lésbicas (1,9%).

Os resultados são baseados em dados agregados de 2021, abrangendo entrevistas com mais de 12.000 adultos dos EUA.

A pesquisa pode ser conferida na íntegra aqui.