Sobrinho de Malafaia diz que tio "é a pessoa mais repugnante na terra"

Gay assumido, Rodrigo Malafaia se casou na última sexta e afirmou que tem o objetivo de mudar a história de seu sobrenome

Silas Malafaia - Foto: Reprodução
Escrito en LGBTQIAP+ el

O modelo Rodrigo Malafaia, sobrinho-neto do pastor que carrega o mesmo sobrenome, se casou na última sexta-feira (4) com o cantor Leandro Bueno, ex-participante do programa "The Voice Brasil".

Em entrevista ao UOl, o modelo afirmou que não tem relação com o tio e que o considera uma das pessoas mais repugnantes na terra, e também afirmou que tem o objetivo de mudar a história de seu sobrenome.

"Tenho vontade de mudar a história desse sobrenome porque tenho pavor por quem ele é lembrado. Querendo ou não somos da mesma família. Eu não queria isso, pois acho ele uma das pessoas mais repugnantes da face da terra", declarou o modelo.

Rodrigo também contou que tinha vergonha de usar o sobrenome Malafaia. "Não vou mudar o meu nome. Eu tinha essa vergonha, mas não tenho que ter vergonha de nada", afirma o modelo.

"Só quero que, em vez de ser lembrado por uma pessoa que prega o ódio, eu seja lembrado por uma pessoa que prega o amor. É para isso que eu vim", destacou Rodrigo.

Malafaia: Pregador do ódio

O pastor Silas Malafaia se tornou uma figura proeminente do meio evangélico no começo dos anos 2000, quando escolheu a comunidade LGBT como a "principal inimiga da família brasileira" e faz militância e lobby no Congresso para evitar que qualquer projeto de lei voltado aos direitos LGBT avancem.

No lastro de Malafaia, surgiram nomes como o deputado federal Marco Feliciano (PSL-SP) e do ex-senador Magno Malta (PL-ES) que, assim como o pastor Malafaia, pregam o ódio contra a comunidade LGBT e representam o obscurantismo contemporâneo no Brasil.

Com informações do UOL