PRECONCEITO

Apresentadora do Fofocalizando é transfóbica com Lina: "Tem mais testosterona"; veja vídeo

Comentaristas falavam sobre a prova do líder, que acabou com a vitória de Linn da Quebrada

Flor Fernandez fez comentário transfóbico sobre Lina no FofocalizandoCréditos: Divulgação/SBT/Globoplay
Escrito en LGBTQIAP+ el

Enquanto a equipe de Linn da Quebrada reforça o canal de denúncias, a cantora segue sendo alvo de ataques transfóbicos nas redes sociais. Nesta sexta-feira (26), os comentários se estenderam também ao programa Fofocalizando, do SBT.

Os apresentadores comentavam a prova do líder, que terminou com a vitória de Lina após Scooby, Paulo André e Douglas Silva combinarem de desistir em conjunto. A dinâmica, que durou mais de 17 horas, consistia em ficar agarrado em uma pilastra que se movimentava, inclinando-se. Ventos e chuva artificial também atrapalhavam a resistência dos participantes.

Os comentaristas do Fofocalizando comparavam o fato de Pedro Scooby e PA serem atletas de alto rendimento e Lina não ter esse preparo, o que dificultaria um pouco a vitória da atriz, embora na última prova de resistência ela tenha aguentado mais de 20h. 

Flor Fernandez, porém, revoltou usuários das redes sociais ao soltar o seguinte comentário: “Eles treinam muito. Por mais que a Lina tenha mais testosterona, ela não treina. Ela é delicada. Eu achei que ela não iria aguentar. Lina, fica aí e ganha”.

Assista ao vídeo:

Vale ressaltar que muitas travestis e transexuais, como Linn da Quebrada, fazem tratamento hormonal durante a transição de gênero. Por isso, às vezes podem ter menos testosterona que mulheres cisgênero. Ou seja, o comentário de Flor Fernandez, além de uma completa ignorância, é extremamente transfóbico.

“Esse programa em si é desnecessário”, afirmou uma internauta no Instagram. "Seria bom estudar sobre processo hormonal e transição antes de falar merda em tv aberta e aqui nos comentários hein galera, google tá aí pra isso não vai cair a mão de ninguém", disse outra.

"O ABSURDO que foi esse comentário transfóbico sobre a Lina durante o programa de quinta categoria do SBT. Enquanto isso os perfis dos outros participantes continuam calados sobre os ataques de ódio e preconceito que as torcidas estão cometendo diariamente com a Lina. Tá cada vez pior acompanhar qualquer coisa relacionada a esse BBB", comentou o perfil BCharts.

Equipe reforça canal de denúncias diante de ataques transfóbicos

Nesta sexta, a equipe de Lina reforçou o canal de denúncias diante da amplificação de ataques transfóbicos, que partiriam principalmente de fãs do ator Arthur Aguiar.

"Não conseguimos entender por qual motivo os demais ADMS não pedem que as torcidas não sejam transfóbicas com a Lina. O BBB é um jogo onde a transfobia não pode vencer. Não podemos permitir tanta violência. Isso não é sobre a Lina, apenas. É sobre RESPEITO. Tem sido muito dolorido acompanhar todas essas violências. O Brasil inteiro está vendo e acompanhando esses ataques transfóbicos. O nosso país é um país muito violento, não podemos corroborar com isso. Por favor, não sejam transfóbicos com a Lina", disse a equipe da cantora nas redes.