DISCURSO DE ÓDIO

Favorito do Oscar, filme Ataque dos Cães é alvo de “críticas” homofóbicas

O ator Sam Elliott, estrela do cinema faroeste dos EUA, não gostou da presença homossexual no universo cowboy e disse que "Ataque do Cães” o ofendeu pessoalmente

Filme Ataque dos Cães é alvo de "crítica" homofóbica.Créditos: Divulgação
Escrito en LGBTQIAP+ el

Favorito do Oscar 2022 com 12 indicações, o filme Ataque dos Cães (Netflix) foi alvo de uma crítica homofóbica por parte do ator Sam Elliot, que recebeu uma resposta do ator Benedict Cumberbatch, protagonista do longa. 

Famoso por estrelar produções que retratam o faroeste estadunidense, o ator Sam Elliott não gostou da presença de homossexual no universo cowboy e declarou que Ataque dos Cães "é um pedaço de merda". 

Além disso, Sam Elliott também afirmou que Ataque dos Cães é "a evisceração (falência total) do mito americano" e disse que ficou descontente com as alusões à homossexualidade entre os dois cowboys da história do longa. 

Não satisfeito com as "críticas" homofóbicas, o astro do faroeste atacou de maneira racista a diretora do filme, Jane Campion. 

"Ela é uma diretora brilhante. Adoro seus trabalhos anteriores. Mas que c*ralhos essa mulher de lá debaixo, da Nova Zelândia, sabe do Oeste Americano? E por que c*ralhos ela roda esse filme na Nova Zelândia, chama de Montana e diz 'é assim que era'? Onde está o faroeste nesse faroeste nesse faroeste? Levei isso para o pessoal, amigo", disse Elliott. 

 

Benedict Cumberbatch responde ataques homofóbicos 

 

O ator Benedict Cumberbatch respondeu os ataques homofóbicos de Sam Elliott e afirmou que a declaração do ator "nega a existência fora da heteronormatividade". 

"Para além dessa reação, esse tipo de negação de que ninguém poderia existir fora da heternormatividade por causa da sua profissão ou de onde nasceram é ainda uma intolerância massiva do mundo no geral a respeito da homossexualidade e da aceitação de qualquer outro ser ou coisa que seja diferente", disse o ator. 

Protagonista de Ataque dos Cães e indicado ao Oscar de Melhor Ator, Benedict Cumberbatch defendeu o longa de Jane Campion e afirmou que ele desconstrói o arquétipo masculino. 

"Essas pessoas existem no nosso mundo [...] há violência, raiva, frustração e uma falta de habilidade para controlar e reconhecer quem você é naquele momento que causa danos à pessoa e, como sabemos, a quem está à sua volta. Não há mal em olhar para um personagem para entender a origem disso. Quanto mais olharmos para o que há debaixo da masculinidade tóxica e tentarmos descobrir suas origens, maiores são as chances de lidarmos com isso quando [essas questões] surgirem com as nossas crianças", finalizou o ator.

Por fim, a Netflix, que é produtora de Ataque dos Cães, também respondeu de maneira sutil o ator Sam Elliot com uma cena do longa: "É só mais um homem”. 

 

 

 

Com informações do Omelete