LGBTFOBIA

Organização da Parada LGBT de SP e políticos apoiadores recebem ameaça de morte

A Associação da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo recebeu e-mail com ataques à entidade e a seis políticos, entre vereadores e deputados; veja quem são

A edição deste ano está marcada para domingo (19).Créditos: Reprodução/Twitter ParadaSP
Escrito en LGBTQIAP+ el

A Associação da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo (APOLGBT-SP), organizadora do evento, anunciou, nesta terça-feira (14), que seus integrantes e seis políticos apoiadores receberam ameaças de morte. Além disso, há perigo de atentados contra o evento, marcado para este domingo (19).

A APOLGBT-SP recebeu um e-mail com mensagem LGBTfóbica e ameaças contra a vida dos organizadores e participantes da Parada.

Os políticos ameaçados citados nominalmente são a vereadora Erika Hilton (PSOL), a deputada estadual Erica Malunguinho (PSOL), o vereador Thammy Miranda (sem partido), o deputado federal Fábio Trad (PSD), o deputado estadual Alexandre Frota (PSDB) e o secretário de Justiça, Fernando José da Costa, segundo o UOL.

A mensagem ameaça: caso o evento não seja cancelado, “a parada vai acabar em tragédia” e uma “bomba seria colocada na Avenida Paulista”, local da Parada.

Um boletim de ocorrência (BO) foi aberto contra os remetentes, que não tiveram os nomes divulgados.

A associação também alertou a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo.

A Secretaria estadual divulgou que já acionou a Polícia Civil, para que tome as providências devidas.

Veja repercussão de alguns dos ameaçados: