A MAIOR DO MUNDO

FOTOS: Início da Parada do Orgulho LGBT vira ato político de esperança pelo Brasil

Primeiras imagens mostram que maior evento do tipo do planeta será palco de manifestações contra o governo reacionário e ultraconservador de Jair Bolsonaro e em apoio ao ex-presidente Lula. Veja a galeria da abertura

Participante da Parada do Orgulho LGBT+ em SP.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en LGBTQIAP+ el

A 26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, o maior evento do gênero no planeta, teve início oficialmente às 10h deste domingo (19) e as primeiras imagens da Avenida Paulista mostram que tudo tornou-se um grande ato político que alimenta a esperança de milhões de brasileiros por mais dignidade e dias melhores em face do governo ultrarreacionário e conservador de Jair Bolsonaro.

Bandeiras com o rosto e nome do ex-presidente Lula, candidato favorito para voltar à Presidência da República a partir do próximo ano, se espalham por todos os lados na Parada do Orgulho LGBT+. Cânticos em favor do petista também são ouvidos ininterruptamente, em que pese a decisão oficial dos organizadores de não darem apoio público a qualquer candidato.

O evento vai contar com a participação da cantora Pabllo Vittar, Mateus Carrilho, Ludmilla, Liniker, Maju, Gretchen, Tiago Abravanel, Lexa e Luiza Sonza. Este ano o tema da Parada LGBT de São Paulo é "Vote com orgulho - Por uma política que representa". Com este tema, o evento, que é considerado o maior do mundo e reúne milhares de pessoas, quer incidir no voto e claro, consequentemente, na eleição dos parlamentares, governadores e presidente da República. 

As primeiras informações que chegam do evento dão conta de que o clima é tranquilo e sem percalços em relação a questões de segurança, por ora. Há reclamações sobre os serviços de banheiros públicos, que seriam insuficientes para o contingente astronômico de participantes, deixando muita gente apertada e gerando certo caos na hora de utilizar os equipamentos.

Veja as imagens (retiradas das redes sociais ou encaminhadas à Fórum) do início do ato: