HOMOFOBIA

VÍDEO: Jovem é agredida em bar por beijar namorada no litoral de SP

Um homem fez ofensas homofóbicas ao casal de namoradas e atingiu uma delas na cabeça com um banco

Homem agride casal de namoradas com um banco.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en LGBTQIAP+ el

Um caso de homofobia explícita foi registrado em um bar no município de São Vicente, no litoral de São Paulo. Um homem atingiu uma jovem de 25 anos na cabeça com um banco, após ela beijar a namorada de 22 anos. Antes, as duas foram alvos de ofensas homofóbicas.

A namorada preferiu não se identificar e relatou que o casal estava bebendo e conversando, quando o homem que estava em outro bar se aproximou.

“Em certo momento, pedimos para usar o banheiro e o funcionário deixou a gente entrar, disse para ficarmos à vontade. Assim que saímos, continuamos conversando lá fora e o homem saiu e fez um comentário: ‘O bom é que compra uma e leva duas’”, revelou ela, em entrevista ao UOL.

Apesar da indignação, a vítima achou melhor ignorar. Porém, depois que as duas se beijaram, o homem passou a agredi-las de novo. “Ele falou que ia puxar a cinta, que éramos duas crianças, que a nossa geração era uma merda, que não deveria existir livre arbítrio, que a gente tinha lugar pra fazer isso, que existiam lugares LGBT, que a gente poderia ficar”, disse.

“A gente não tinha feito nada demais. Teve um momento que não aguentamos mais e comecei a retrucar também, que foi quando eu comecei a gravar. Aí ele repetiu novamente a frase que deu início a tudo e jogou um banco. Eu acho que ele mirava nas duas, mas acabou acertando na minha namorada, que caiu no chão”, afirmou.

A namorada da vítima falou que iria chamar a polícia e o homem a desafiou. “Ele disse que poderia chamar, que esperaria lá. A pessoa que trabalhava no estabelecimento pediu para não chamar. Eu não entendi. Depois os dois foram embora juntos”. A jovem gravou a cena e A Tribuna teve acesso ao vídeo.

Ninguém prestou socorro ao casal agredido

 “Eles foram embora e deixaram a gente lá. Ficamos lá um tempo ainda, só que tava eu e ela na rua. A gente ficou com muito medo e decidiu ir para casa e não esperar a polícia”.

A vítima foi submetida a um exame médico, que não constou fraturas. “Ficou um inchaço. O rosto ficou com hematomas e o braço dela era o que mais estava doendo. Ela tem dores pelo corpo todo”, acrescentou a namorada. Ambas registraram boletim de ocorrência (BO).