DISCURSO DE ÓDIO

Igreja exibe outdoor com mensagem homofóbica no ES: “A Bíblia protege contra o ativismo LGBTQIA+”

O deputado Eduardo Bolsonaro parabenizou a instituição religiosa pela campanha de ódio e também atacou a comunidade LGBT

Igreja exibe outdoor com mensagem homofóbica no ES: “A Bíblia protege contra o ativismo LGBTQIA+”.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en LGBTQIAP+ el

A igreja batista Pibara, localizada em Aracruz (ES), expôs um outdoor com dizeres LGBTfóbicos em frente a um colégio particular, que faz parte da instituição religiosa. 

No outdoor vemos a imagem de uma família embaixo de um guarda-chuva com os dizeres "Bíblia sagrada" se protegendo de uma chuva de arco-íris, símbolo da comunidade LGBTQIA+. Ao lado, a seguinte legenda: "A Bíblia é a única proteção contra o ativismo LGBTQIA+". 

Internautas lembraram que essa não é a primeira vez que a instituição religiosa Pibara exibe um outdoor com discurso de ódio às LGBTQIA+. Em 2020, como resposta a campanha de Dia dos Pais da Natura, que trazia o vereador Thammy Miranda (PL-SP) como símbolo da paternidade, a igreja divulgou a seguinte mensagem com o outdoor: "Não é natural colocar uma mulher como símbolo do Dia dos Pais, quando a Bíblia afirma ser o homem. Então... HOMENS, feliz Dia dos Pais". 

Quem também gostou da campanha de ódio da igreja Piabar foi o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) que, por meio de suas redes declarou que os “gays são manipulados pelo movimento LGBT”. 

Ainda que esteja dentro de um espaço privado, desde junho de 2019 que os discursos de ódio contra a comunidade LGBTQIA+ são penalizados criminalmente, pois, a o Supremo Tribunal Federal (STF) equiparou o crime de homofobia ao racismo diante da omissão do Congresso Nacional ao legislar contra a pauta ao enterrar o PLC 122/06, que visava tornar crime os atos LGBTfóbicos.