28ª PARADA DO ORGULHO LGBT+

Madonna inspira novo dress code da Parada LGBT de SP que irá descabelar bolsonaristas

Confira a convocatória para a Parada do Orgulho LGBT+ de SP que terá o seguinte lema: “Basta de negligência e retrocesso no Legislativo”

Madonna em foto de divulgação do disco Madame X.Créditos: Reprodução /Redes Sociais
Escrito en LGBTQIAP+ el

O histórico show da Madonna na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, continua em pauta no debate público quase 48 horas depois do seu fim. Ao longo desta segunda-feira (6) e do último domingo as redes sociais foram tomadas por uma série de embates entre setores progressistas e bolsonaristas em disputa pela narrativa acerca do evento. Um desses pontos em disputa é o uso por parte da cantora da camiseta amarela e verde da seleção brasileira, que nos últimos anos ficou sob monopólio da extrema direita.

E foi justamente pensando nisso que a organização da Parada LGBTQIAP+ de São Paulo fez a convocação da 28ª edição da marcha sugerindo um 'dress code' que irá descabelar os bolsonaristas. Em sua conta do Instagram, a organização não governamental que promove o evento sugeriu que os presentes se vistam com as cores nacionais e levem consigo, como um adendo ao visual, a famosa bandeira com as cores do arco-íris.

"Madonna e Pabllo Vittar ressignificaram o uso da bandeira do Brasil no show histórico realizado no último fim de semana nas areias de Copacabana. A bandeira verde-amarela havia sido apropriada pela ala mais retrógrada da sociedade, aquela que utiliza o amor à pátria como um disfarce para propagar o ódio. Lideranças nefastas têm buscado reverter os direitos civis conquistados pela comunidade LGBT+", escreveram os organizadores.

O lema da 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo foca justamente essa "ala retrógrada" e sua representação parlamentar, que não tem medido esforços em limitar e reduzir os direitos conquistados pela comunidade LGBTQIAP+. "Basta de negligência e retrocesso legislativo" é a frase que irá nortear a ação política da maior parada LGBT do mundo, que ocorre no próximo dia 2 de junho.

"A Parada SP convoca toda a população para comparecer na Avenida Paulista no próximo dia 2 de junho, na 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, vestida com as cores verde e amarela, e empunhando bandeiras do Brasil e do arco-íris, para celebrar a retomada dos nossos símbolos e lembrar que 'Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo', finaliza a organização.