Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de janeiro de 2020, 07h14

Beijo entre policiais LGBTs em formatura é alvo de ataques homofóbicos no DF

Áudio de um coronel passou a circular nas redes dizendo que beijo era "avacalhação" e que casais estariam destruindo a imagem da corporação

Beijo entre casais homoafetivos em formatura de PMs (Instagram/Reprodução)

A demonstração de afeto entre dois casais LGBTs durante a formatura da Polícia Militar no Distrito Federal (PMDF) no último sábado (11) se tornou alvo de ataques homofóbicos entre membros da própria corporação. Passou a circular nas redes sociais o áudio de um coronel de reserva da PMDF dizendo que o beijo entre os casais era uma “avacalhação” e “frescura”.

“Eles não se criam. Mas a nossa corporação já foi irreversivelmente maculada. Nós hoje somos motivo de chacota no Brasil inteiro […]. Muito obrigado, senhores, os senhores conseguiram destruir a reputação da nossa Polícia Militar”, disse o coronel.

“Não tenho nada a ver com a sexualidade deles. A porção terminal do intestino é deles e eles fazem o que quiserem. Uma coisa é o que se faz quando se está fardado […]. Aprendemos sempre que se deve preservar a honra e o pundonor policial militar. Então é isso que foi quebrado ali. Aquela avacalhação, aquela frescura ali poderia ter sido evitada. É lamentável”, continuou em outro trecho da gravação.

Com a divulgação do caso, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) pediu à PM que investigue os comentários. O Ministério Público do DF também disse que “será instaurado procedimento para a apuração da prática homofóbica e adoção das medidas cabíveis”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum