Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de setembro de 2018, 20h23

Estrela drag Shangela ‘enlouquece’ fãs brasileiros ao aderir à campanha #EleNão

Shangela Laquifa é o nome artístico de uma das principais drag queens do reality show norte-americano RuPaul's Drag Race, assistido por milhares de brasileiros.

Reprodução/RuPaul's Drag Race

A campanha #EleNão ganhou o apoio de uma estrela internacional. Nesta quinta-feira (20), a drag queen Shangela Laquifa fez uma postagem no Twitter dirigida aos fãs brasileiros como uma imagem da mobilização contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL).

“Para todos os meus fãs no Brasil … É importante estar envolvido e deixar sua voz ser ouvida! Assegure-se do seu voto nas próximas eleições presidenciais e defenda a igualdade, o respeito e o amor. Eu amo todos vocês”, escreveu a drag, para o “delírio” de internautas brasileiros, que responderam ao tweet.

“Obrigada por se importar”, escreveu uma usuária do Twitter.

Shangela é uma das participantes mais famosas do reality show norte-americano “RuPaul’s Drag Race”, um dos programas mais populares entre a comunidade LGBTI brasileira.

Veja também:  Bolsonaro tuita entrevista em que Villas Bôas diz que "nenhum país europeu tem autoridade para ensinar a tratar do meio ambiente"

#EleNão

Nas últimas semanas cada vez mais pessoas, de diferentes orientações sexuais ou identificações de gênero, têm encampado uma intensa mobilização online contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com a tag #EleNão. A ideia da campanha é reunir o máximo de pessoas possível em uma frente contra as posições consideradas machistas, homofóbicas e racistas do militar da reserva.

Já aderiram à tag #EleNão  personalidades como as atrizes Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Claudia Raia e Deborah Secco e cantoras como Daniela Mercury, Pablo Vittar e Ludmilla.

Leia também
Anitta, enfim, se pronuncia sobre eleições: “Não voto em candidato machista e homofóbico”


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum