Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de outubro de 2019, 14h59

Família faz homenagem a jovem trans que quer remover os seios

Richard Alcântara sonha em fazer cirurgia de remoção de seios e foi surpreendido com gesto dos familiares

Foto: Reprodução/Facebook

Ganhou grande repercussão nas redes nesta terça-feira (8) um vídeo de uma família que colocou esparadrapos nos seios, em homenagem a um jovem trans que pretende fazer uma cirurgia de remoção de seios. Na gravação, Richard Alcântara se surpreende ao ver todos os homens da família usando uma fita adesiva no tórax, assim como ele faz todos os dias.

O caso aconteceu em São Caetano do Sul (SP) e foi compartilhado pela namorada de Richard no Twitter na segunda-feira (7). Ela conta que a mastectomia é um sonho do rapaz. “Ele só não fez ainda por uma questão financeira, mas está trabalhando e juntando dinheiro para isso porque é o sonho dele. Eu soube que iriam fazer a surpresa quando me pediram a fita. Sabia que seria muito emocionante já que isso é muito significativo para uma pessoa LGBT. Eu sei da luta diária dele”, disse Yuri Almeida ao Extra.

Na publicação, Yuri conta que Richard tem sofrido com a fase de aceitação e esse ato representou muito para ele. “Essa é uma demonstração de amor incondicional de uma família. Mesmo com tantas adversidades, sempre colocou amor e união acima de tudo. Onde a felicidade, onde a conquista e realização de um sonho de um integrante da família é compartilhada e vivida por todos. É a família da qual sou grata em fazer parte. O preconceito não tem espaço onde amor e o respeito se fazem presentes!” publicou.

Pelo Twitter, Richard comentou a homenagem: “o momento mais lindo da minha vida”. O casal não esperava a enorme repercussão do vídeo.

Confira a publicação:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum