O que o brasileiro pensa?
12 de novembro de 2019, 22h29

Festival de Arte é cancelado em Jundiaí por conta de atração LGBT

Clube da cidade do interior de São Paulo disse que não aceita eventos que levantam bandeiras

Foto: Agência Brasil

O evento Rúcula Festival de Arte ocorreria no final deste mês, no Estádio Jayme Cintra, do Paulista Futebol Clube, em Jundiaí (SP), foi cancelado, pois o clube se negou a receber uma atração LGBT em suas dependências. O time do interior paulista alega que a apresentação fere o estatuto do clube e informou à organização da festa que não admitiria nenhuma apresentação que levantasse bandeiras.

Dentre as diversas atrações artísticas que seriam realizadas no evento estava a intervenção “O Baile das Gayrotas”. A organização frisou a importância de defender a diversidade e, por isso, colocou a apresentação na programação do festival.

“Reiteramos que esse festival preza de forma absoluta e inquestionável pela pluralidade e multiplicidade, discordando dessa postura. Assim, em respeito aos artistas, público e demais envolvidos, o Rúcula se nega a acatar esta interferência em nossa curadoria, ainda que isso custe-nos a não cessão do uso do estádio”, informou a organização do evento em nota.

Já o Paulista afirma que lamenta o cancelamento do evento, mas que se nega a descumprir o seu estatuto. “Lamentamos o não cumprimento das solicitações, ressaltando que o Paulista Futebol Clube está à disposição para todos que queiram realizar eventos, porém desde que se submetam às condições impostas pelo clube. Temos conhecimento das manifestações contrárias a essa decisão, que respeitamos, assim como manifestamos nosso irrestrito apoio a todas as opções culturais e comportamentais, sem exceção. O que é importante ressaltar é que o clube se limita a cumprir com o que está devidamente registrado em seu estatuto. Portanto, tudo que aquilo que o contraria não pode ser realizado”.

Com informações da Tribuna de Jundiaí


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags