Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de dezembro de 2019, 18h19

Frente Esquadrão Popular organiza em Salvador debate contra homofobia no futebol

Coletivo, que reúne torcedores do EC Bahia, promove evento com as participações do jornalista e ativista LGBT, William de Lucca, e Onã Rudá, fundador da torcida LGBTricolor e diretor da União Nacional LGBT Bahia

Foto: Agência Brasil

A Frente Esquadrão Popular (FEP) promove neste sábado (7), em Salvador (BA), debate sobre a “Homofobia no Futebol”. A FEP é um coletivo que reúne torcedores do Esporte Clube Bahia, que busca discutir temas importantes na sociedade.

Na mesa de debate estarão o jornalista e ativista LGBT, William de Lucca, e Onã Rudá, fundador da torcida LGBTricolor e diretor da União Nacional LGBT Bahia. A mediação será de Arizinha Souza, colunista do site Donas da Bola.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

O Bahia é o clube brasileiro que mais se engaja em campanhas de cidadania e de defesa do meio ambiente e dos direitos humanos.

Em setembro, o clube divulgou em suas redes um vídeo institucional, pedindo tolerância e respeito às diferenças. Além disso, trocou as bandeirinhas de escanteio pelas cores da bandeira LGBT.

Reduto cultural

Para dar continuidade às ações de combate à discriminação no esporte, a FEP decidiu promover o debate. O evento acontecerá no Bar Velho Espanha, nos Barris, em Salvador, às 16 horas. A entrada é gratuita.

O local é um tradicional reduto de esquerda na capital da Bahia e espaço para discussões e manifestações culturais. Em 8 de novembro, dia em que o ex-presidente Lula foi libertado, o Velho Espanha lançou uma promoção: deu 13% de desconto para os clientes, em referência ao número do PT.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum