Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de fevereiro de 2020, 19h40

Homofobia: Professor é espancado e torturado na Paraíba

De acordo com a polícia, 4 suspeitos quiseram dar uma "lição" em um professor, que está internado em Campina Grande

Um homem de 45 anos foi espancado e torturado nesta segunda-feira (17), em Serra Branca, no Cariri da Paraíba. Quatro suspeitos cometeram o crime e a principal linha de investigação da Polícia Civil é que o ato tenha sido motivado por homofobia.

Ao portal G1, a polícia informou que a vítima trabalha como professor de espanhol. Ele aparece em um vídeo com outro homem em uma praça da cidade que viralizou, e que teria sido o pontapé para a consumação do crime, já que os suspeitos classificaram a postura do professor e de seu suposto companheiro como “libidinosa”.

Segundo o delegado Cristiano Santana, a vítima foi atraída para uma região isolada da cidade pelos suspeitos. “O crime foi justificado como lição por parte de um dos agressores, o que se refere à temática homofóbica. Em seguida, os suspeitos fugiram do local e a vítima foi localizada”, disse.

Socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o homem foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Seu estado de saúde ainda não foi divulgado. 

Os quatro suapeitos foram identificados, mas apenas um foi preso.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags