Homofobia: Professor é espancado e torturado na Paraíba

De acordo com a polícia, 4 suspeitos quiseram dar uma "lição" em um professor, que está internado em Campina Grande

Escrito en LGBTQIAP+ el

Um homem de 45 anos foi espancado e torturado nesta segunda-feira (17), em Serra Branca, no Cariri da Paraíba. Quatro suspeitos cometeram o crime e a principal linha de investigação da Polícia Civil é que o ato tenha sido motivado por homofobia.

Ao portal G1, a polícia informou que a vítima trabalha como professor de espanhol. Ele aparece em um vídeo com outro homem em uma praça da cidade que viralizou, e que teria sido o pontapé para a consumação do crime, já que os suspeitos classificaram a postura do professor e de seu suposto companheiro como "libidinosa".

Segundo o delegado Cristiano Santana, a vítima foi atraída para uma região isolada da cidade pelos suspeitos. "O crime foi justificado como lição por parte de um dos agressores, o que se refere à temática homofóbica. Em seguida, os suspeitos fugiram do local e a vítima foi localizada", disse.

Socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o homem foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Seu estado de saúde ainda não foi divulgado. 

Os quatro suapeitos foram identificados, mas apenas um foi preso.