Jovem denuncia ataque homofóbico e omissão de segurança em loja Renner

Jovem relata que fazia compras com o marido em Brasília quando sofreu agressão física e verbal por cliente da loja

Reprodução
Escrito en LGBTQIAP+ el

O jovem Vinicius Gama Furtado denunciou nas redes sociais que sofreu um ataque homofóbico em uma loja Renner do shopping Pátio Brasil, em Brasília, no último dia 12, e relatou que o segurança da loja não agiu para evitar a agressão.

Furtado afirmou que estava com o marido na loja, no Dia dos Namorados, quando o agressor começou a comentar sobre as roupas do casal. Ele teria, então, pedir mais respeito para o homem, que estava acompanhado da esposa, antes de começar a ser agredido.

"Ele pegou as roupas com o cabide e arremessou no meu pescoço e no meu rosto", conta o jovem em vídeo compartilhado no Instagram. "Logo após isso ele veio me empurrar", comenta. O marido de Vinicius tentou separar o agressor de Vinicius, e apenas nesse momento o segurança da loja, presente durante a confusão, agiu.

https://twitter.com/fabiofelixdf/status/1272147226073214980?s=20

"Em nenhum momento eu parti para cima dele na agressão", disse.

O jovem contou ainda que o agressor o ameaçou por estar gravando o ocorrido. "Em nenhum momento eu abaixei a minha cabeça, continuei gravando sim. Para ter as provas, para expor", relata.

Vinicius disse que o crime foi registrado na delegacia e criticou a postura do segurança, que teria se manifestado penas para impedir o seu marido de segurar o agressor. O jovem também comentou que havia um policial presente no momento da agressão teria compactuado com o agressor.

Confira o relato.

https://www.instagram.com/tv/CBY3ZIOgxME/?utm_source=ig_web_copy_link