Justiça de MG condena posto de gasolina por vender combustível usado em ataque homofóbico

Funcionários do estabelecimento venderam gasolina em uma lata de cerveja para os agressores

Reprodução
Escrito en LGBTQIAP+ el

A 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais acatou a apelação de um homem que foi vítima de um ataque homofóbico em um posto de gasolina em Belo Horizonte a indenizá-lo por ter vendido combustível para os agressores realizarem o ataque.

"Não há como afastar a responsabilidade da ré/apelada pelos danos suportados pelo autor, que, embora não possa ser responsabilizada pela integralidade do dano, deve ser responsabilizada por ter com ele concorrido", considerou a desembargadora Valéria Rodriguez Queiroz na decisão.

A vítima alega que foi até a loja de conveniência do Posto Night and Day LTDA comprar uma cerveja e sacar dinheiro. Dois homens que estavam sentados em frente ao estabelecimento o agrediram por ser homossexual e roubaram seu dinheiro. Em seguida, eles compraram gasolina no posto e usaram o combustível para queimar o rapaz.

Segundo a vítima, os funcionários não impediram a ação e ainda concordaram em vender gasolina em uma lata de cerveja. Por conta disso, a Justiça estabeleceu uma multa de R$80 mil por violação da integridade física e imagem da vítima.

Com informações do Estado de S. Paulo