Lucas e Gilberto se beijam, recebem críticas no BBB e inflam debate sobre bissexualidade nas redes

Participantes do BBB disseram que Lucas quis "causar" ao se assumir bissexual no reality da Globo. "Eu sou um preto bissexual que ouvi de todos os lados e tá errado chegar no Big Brother e soltar essas ideias ai", reagiu o ator e ativista

Um longo beijo entre Lucas Penteado e Gilberto durante festa na madrugada deste domingo (7) no Big Brother Brasil provocou uma nova onda de críticas contra o ator e ativista paulista, que se assumiu bissexual, entre os participantes do reality show da Globo e levou o debate sobre bissexualidade às redes sociais.

Após o beijo na pista de dança, aplaudido pelos outros participantes, Pocah, Rodolffo, Caio e Juliette se reuniram em uma roda de conversa e concluíram que houve “apelo” de Lucas.

Pocah disse que o ato ocorreu após Gil falar que “pegou um negão e que gostava”. “Pouquíssimos minutos depois, os dois se beijaram. Só não quero acreditar (que foi jogo)”.

O cantor sertanejo então cravou: “Eu acredito plenamente”, insinuando que Lucas se assumiu bissexual para ter uma nova “bandeira” para defendê-lo. “Se escorar numa bandeira que é séria”, alertou Pocah. “Isso é pesado. Muito pesado”, destacou Juliette.

“Apelou muito. Exagerou no apelo. Eu tenho certeza que ele exagerou e nada vai mudar a minha opinião”, finalizou Rodolffo, que já deu declarações homofóbicas na casa.

A psicóloga Lumena disse para Lucas que o beijo foi uma “performance”. “Você é falador, falador passa mal”, disse.

Lucas ficou revoltado com as críticas ao ser alvo de críticas diretas de Pocah, Karol e Lumena. “Eu sou um preto bissexual que ouvi de todos os lados e tá errado chegar no Big Brother e soltar essas ideias ai”, disse Lucas.

Twitter
A polêmica dos participantes do reality show levou o termo bissexual aos Trending Topics do Twitter logo pela manhã. O próprio perfil de Gilberto Nogueira citou a questão.

“As pessoas dentro dessa casa precisam entender o que significa a palavra bissexual”.

“o mlk preto periférico se assumir bissexual na frente de um país extremamente racista machista e lgbtfobico. E a lumena quer mandar q ele fez p se PROMOVER”, tuitu o perfil @anauweb.

“Nenhuma pessoa bissexual precisa anunciar aos quatro ventos a sua bissexualidade. Lumena nunca falou de mulher nessas duas semanas e ngm questionou a lesbianidade dela. Me poupem”, escreveu @Winniebueno.

“Lucas é homem preto da periferia de São Paulo e assumir ser bissexual em meio a este contexto ao vivo em um programa em rede nacional é extremamente corajoso. Lumena tenta novamente ser protagonista de um debate que não lhe pertence e já tenta apagar a saída do armário de Lucas”, escreveu o jornalista William de Lucca.

“O G4 é composto por uma gay escandalosa fã de diva pop, um bissexual militante e rapper, uma nordestina cantora maquiadora que não sabe ficar calada e uma loira de farmácia vítima de padrãofobia. É praticamente um retrato do Brasil”, escreveu o perfil @lexandre.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR