Major do Exército relata ataques em grupos de WhatsApp após se declarar mulher trans

"Não me abala. Sou uma lutadora da causa LGBTQI+ e defensora dos direitos humanos", afirmou Renata Gracin ao comentar sobre os ataques

Reprodução/Instagram
Escrito en LGBTQIAP+ el

A Major do Exército Renata Gracin foi às redes sociais neste final de semana para comentar sobre a exposição que tem sofrido por militares em grupos de WhatsApp depois que se declarou transexual.

"Hoje acordei com minhas redes sociais lotadas de notificações. O dia que eu sabia que iria chegar, chegou! Estou sendo exposta em grupos de WhatsApp do Brasil todo, o que não me abala. Sou uma lutadora da causa LGBTQI+ e defensora dos direitos humanos. Sou Major do Exército Brasileiro e agora minha luta continua", escreveu no Instagram.

Nos comentários da publicação, internautas manifestaram solidariedade e parabenizaram Renata pelo processo de transição.

Gracin se formou no curso de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) em 2004. Atualmente, não há oficiais femininos na infantaria. De acordo com reportagem do jornal O Globo, a primeira turma com mulheres na Aman só foi aberta em 2018.

https://www.instagram.com/p/CDCgAlknutE/