Marília Mendonça é acusada de transfobia

Em live, cantora debochou da história de um de seus músicos em uma boate LGBT de Goiânia

Reprodução
Escrito en LGBTQIAP+ el

A cantora Marília Mendonça foi acusada de transfobia nas redes sociais após contar a história de um de seus músicos em uma boate LGBT de Goiânia. O comentário foi feito durante uma live realizada por ela no sábado (8).

"Quem é de Goiânia lembra da boate Diesel, que tinha aqui em Goiânia", começa a cantora.

"E aí não vou falar quem e nem vou falar o porquê, vou ficar calada. Quem lembra da boate Diesel, lembra da boate Diesel. Disse que lá foi o lugar que ele beijou a mulher mais bonita da vida dele. É só isso. O contexto vocês não vão saber", continua.

O guitarrista da banda então diz: "Era mulher mesmo". Em seguida, outro músico cita: "Calma, ninguém falou nada".

Após a live, internautas foram às redes sociais acusar a cantora de transfobia, o que fez com que o assunto se tornasse um dos mais comentados do Twitter no domingo (9).

A influenciadora Bruna Andrade, mulher trans de Goiânia, desabafou sobre o comentário de Marília em vídeo. "Quando um cara se relaciona com uma 'mina' cis, aí é palmas, é lindo, é família. Mas, quando o cara se relaciona com uma 'mina' trans, é chacota, é piada, é vergonha", afirma.

"Foi muito duro pra mim ver a minha musa falar que qualquer cara que demonstra afeto por mim é chacota. Ou seja, eu sou a chacota? Eu não sou digna de ser amada?", questiona.

A colunista do UOL, Andreza Delgado, também criticou a cantora nas redes sociais e lembrou que o Brasil é o país que mais mata transexuais.

"Espero que vocês não chamem a cobrança que Marília Mendonça tá sofrendo, de cancelamento, pois não é. O Brasil é o país que lidera em assassinato de trans no mundo, que ela entenda o peso da 'piada' transfóbica que fez, e a ligação direta com a desvalorização da vida de pessoas trans", escreveu no Twitter.

Na manhã desta segunda-feira (10), Marília Mendonça foi às redes sociais para pedir desculpas pelo comentário. "Pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar. Mil perdões. De todo o coração. Aprenderei com meus erros. Não me justificarei", escreveu.

Confira outras reações nas redes sociais:

https://twitter.com/andrezadelgado/status/1292666820558716928
https://www.instagram.com/p/CDryDiqpbnA/
https://twitter.com/JeffyJEK/status/1292767741015924737
https://twitter.com/alinadurso/status/1292649523081289736

Temas