Mayssa Pessoa: "Minha mãe descobriu que sou lésbica pela televisão"

Em entrevista ao Universa, a atleta revelou as dificuldades que sofreu no começo da carreira, antes de assumir sua homossexualidade

Foto: Instagram
Escrito en LGBTQIAP+ el

A jogadora de handebol, Mayssa Pessoa, contou em comovente entrevista ao Universa, do UOL, as dificuldades que sofreu no começo da carreira, antes de se assumir sua homossexualidade.

"Minha mãe descobriu que sou lésbica pela televisão", afirma ela. Em uma thread no Twitter, o Universa separou alguns trechos:

"Depois de uma partida nas Olimpíadas de Londres, nossa equipe de handebol foi dar uma entrevista para muitos repórteres. Um deles me perguntou, na lata: 'Mayssa, você é homossexual?'. Eu era inexperiente, mal soube como responder aquela pergunta..."

"Chegando Na Rússia, em Volgogrado, ninguém falou nada. Sabia que os técnicos, as colegas do clube, os torcedores não aceitavam minha homossexualidade, mas sempre me respeitavam. Foi na Romênia que o bicho pegou...", diz.

"Quando a gente viajava para jogar contra outros times, fora de casa, era diferente: os torcedores adversários não respeitavam. Quando chamavam meu nome para entrar na quadra, eles vaiavam, faziam mímica de macaco, gritavam, me xingavam de lésbica", conta

"Depois de um ano nessa situação, fui convidada a ir em um programa de televisão aberta de lá e falei sobre isso. Contei o que vinha sofrendo, fiz um desabafo. Acho que as pessoas se comoveram. Quando deixei a Romênia estava enfim sendo respeitada", relata

"Nas Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, foi bem diferente. Eu sabia lidar muito melhor com a imprensa, com as perguntas sobre a minha vida pessoal. Além de tudo, estava com a minha namorada lá [a holandesa Nikita Ramona], ela foi me acompanhar nos Jogos", conta.

"Sou uma pessoa completamente diferente depois de tudo. Eu tinha medo, me escondia. Hoje me sinto livre", diz.

https://twitter.com/universa_uol/status/1359931008578125831