Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de julho de 2019, 16h11

Prefeito de Belo Horizonte defende parada LGBT e diz: “Foda-se quem pensa o contrário”

Alexandre Kalil já havia afirmado que trata o evento LGBT com “a mesma importância de quando sou convidado para reunir com os pastores evangélicos, para ouvir suas reivindicações, ou receber Dom Walmor”

Foto: Reprodução/Facebook PBH

Durante a realização da 22ª Parada do Orgulho LGBT em Belo Horizonte, Minas Gerais, neste domingo (14), o prefeito Alexandre Kalil falou para os milhares de presentes e mandou um recado, em breve discurso:

“Primeiro, (digam mais) ‘não sei’, porque isso é libertador. Depois, virem para quem está ao seu lado e diga ‘eu te amo’. E terceiro: Foda-se quem pensa o contrário. Fodam-se eles todos”, arrancando aplausos do público.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Antes, Kalil havia declarado que “ninguém manda nesta cidade a não ser o povo de Belo Horizonte”. Segundo informações da prefeitura, 200 mil pessoas acompanharam o evento.

O prefeito da capital mineira disse, já havia afirmado que trata o evento LGBT com “a mesma importância de quando sou convidado para reunir com os pastores evangélicos, para ouvir suas reivindicações, ou receber Dom Walmor (arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil”. Para ele, “quem não tem a sensibilidade que está governando para todo mundo, ou seja, para quem precisa e todos precisam, é porque está na contramão do que está acontecendo hoje”.

Com informações do Portal Estado de Minas


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum