Resposta de Ronaldo a Bial sobre sexo com travestis é repugnante, diz Duda Salabert

Tanto a postura do ex-jogador quanto a do apresentador foram classificadas como transfóbicas

A vereadora Duda Salabert protestou contra a declaração dada pelo ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário durante participação no programa ‘Conversa com Bial’, da TV Globo na sexta-feira. O apresentador e o futebolista trataram de forma transfóbica um episódio em que o Ronald foi flagrado com travestis em um motel, há 12 anos.

Bial insistiu para que Ronaldo “desse explicações” sobre o tema como se fosse um grande problema e tratou as travestis no masculino. O ex-jogador disse que a situação o incomoda.

“Para Bial e Ronaldo desejar uma travesti é algo bizarro, quase doentio e que precisa ser justificado em rede nacional. Ha doze anos atrás, época do ocorrido, Ronaldo teve que se explicar no Fantástico e o fez da maneira mais transfóbica possível”, criticou a vereadora.

“Nessa sociedade de preconceito odioso,é quase um crime desejar uma travesti. Daí grande parte das relações com transexuais ocorrerem apenas em carros apertados e terrenos baldios pela madrugada. O preconceito não deixa o afeto com uma travesti ocorrer pela manhã a céu aberto”, disse ainda.

Confira a sequência de tuítes e um trecho da entrevista:

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e latino-americanista convicto, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum América Latina