Sikêra Jr. perde 55º patrocinador após ataques homofóbicos

A empresa de streaming de áudio Deezer rompeu com o bolsonarista e deixou de anunciar em seu programa, “Alerta Nacional”, exibido pela Rede TV!

O apresentador Sikêra Jr. perdeu, nesta quarta-feira (14), o 55º patrocinador. A empresa de streaming de áudio Deezer rompeu com o bolsonarista e deixou de anunciar em seu programa, “Alerta Nacional”, exibido pela Rede TV!.

O grupo Sleeping Giants, que estimula, monitora e divulga empresas a deixarem de anunciar em plataformas que disseminam fake news e discursos de ódio, como é o caso, festejou a decisão em suas redes sociais.

“A DeezerBR é a 55ª empresa que retira o anúncio do Sikêra Jr.! Agradecemos a todos os seguidores que conscientizaram a empresa e também parabenizamos a Latam pelo posicionamento!”, postou.

Reação

A reação das empresas foi motivada pelas declarações de Sikêra Jr. No dia 25 de junho, ele utilizou seu programa para disseminar discurso de ódio contra a comunidade LGBTQIAP.

“A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. (…) Deixa essa tara, não vem para o lado das crianças. (…) A gente tá calado engolindo essa raça desgraçada. (…) O comercial é podre, nojento, ridículo”, disse o apresentador ao vivo, ao comentar comercial do Burger King em respeito à diversidade.

Depois da declaração, o bolsonarista virou alvo de um boicote de empresas que o patrocinavam.

Avatar de Lucas Vasques

Lucas Vasques

Jornalista e redator da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR