Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de maio de 2019, 20h52

Taiwan é o primeiro país da Ásia a legalizar casamento entre pessoas do mesmo sexo

Mais de 35 mil pessoas marcharam pelas ruas de Taipé até o Parlamento, pedindo aos legisladores que votassem em favor da união civil igualitária

Foto: Agência Brasil

No Dia Internacional contra a LGBTfobia, Taiwan se tornou, nesta sexta-feira (17), o primeiro país da Ásia a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Centenas de pessoas se reuniram do lado de fora do Parlamento para aguardar a votação e festejaram a decisão.

A medida ocorre quase dois anos após o Tribunal Constitucional considerar que a proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo era inconstitucional. O Legislativo tinha até o dia 24 de maio para transformar a decisão em lei.

O projeto do governo foi aprovado por 66 a 27 votos e proporcionou aos casais do mesmo sexo quase todos os direitos associados a um casamento, o que inclui temas como impostos, seguro e guarda de crianças. Entretanto, faltou a equiparação completa dos direitos de adoção.

Vitória

O resultado representou uma grande conquista para a comunidade LGBT. Mais de 35 mil pessoas marcharam pelas ruas de Taipé, capital do país, até o Parlamento, pedindo aos legisladores que votassem em favor da união civil igualitária.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum