Transexual consegue pensão militar vitalícia

Mulher transgênero obteve certidão de nascimento com gênero feminino em 2018; seu pai era da Marinha, e, reconhecida como mulher, ela pediu para receber o benefício, concedido neste ano

Uma mulher transgênero que obteve, em 2018, sua certidão de nascimento reconhecendo que ela é do gênero feminino, foi a primeira mulher trans a conseguir pensão vitalícia militar no país. A notícia foi dada pela agência de reportagem Saiba Mais.

Quando obteve o reconhecimento legal de que era mulher, ela solicitou à Marinha do Brasil o direito a receber a pensão vitalícia do pai, que era militar. O benefício foi concedido pela Justiça no dia 7 de janeiro deste ano. Suas duas irmãs solteiras já recebiam a pensão.

Leia a reportagem completa da agência Saiba Mais sobre o caso nesse link.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR