Vereadora Duda Salabert é vítima de transfobia em shopping: "Não atendemos homem"

Parlamentar mais votada de BH teve atendimento recusado em salão de beleza no Shopping Cidade por ser uma mulher trans

Duda Salabert (Foto: Divulgação)
Escrito en LGBTQIAP+ el

Duda Salabert (PDT), vereadora mais votada da história de Belo Horizonte (MG), denunciou nesta segunda-feira (25) um caso de transfobia que foi vítima. Segundo a parlamentar, ela esteve em um salão de beleza no Shopping Cidade, na capital mineira, para fazer a sobrancelha, mas teve o atendimento recusado por ser uma mulher trans.

Em suas redes sociais, Duda reproduziu o diálogo que teve e, segundo ela, uma funcionária afirmou que no local só se faria "sobrancelha feminina" e que lá "homens" não seriam atendidos.

A vereadora afirmou que é uma mulher trans e, mesmo assim, a atendente endossada pelas funcionárias, teria dito: "Não te atenderemos".

"Recusaram me atender por eu ser uma mulher transexual. Amostra da transfobia diária desse país", lamentou Duda, que informou que já fez uma reclamação formal junto ao shopping, que pediu desculpas pelo ocorrido. A vereadora anunciou, ainda, que fará uma denúncia formal contra o estabelecimento.

https://twitter.com/DudaSalabert/status/1452756392864100357

Fórum entrou em contato com o Shopping Cidade, via e-mail, para obter um posicionamento sobre o ocorrido, e aguarda retorno. O espaço está aberto para eventual manifestação.