Imprensa livre e independente
13 de julho de 2019, 08h19

Luciano Huck, patrocinador de Tabata Amaral, sai em sua defesa

Tabata Amaral desrespeitou a orientação de seu partido e votou a favor da reforma da Previdência e, por conta disso, corre o risco de ser expulsa

Luciano Huck Caldeirão do Huck
O apresentador Luciano Huck, apoiador do grupo Renova BR, do qual a deputada federal, Tabata Amaral faz parte, criticou nesta sexta-feira (13) os partidos que ameaçam expulsar os deputados federais que votaram contra a orientação das legendas na reforma da Previdência. “As velhas raposas da política, que nas últimas eleições escancaradamente lustraram suas imagens no verniz dos jovens candidatos da renovação encubados pelos movimentos cívicos, agora destemperam e agridem tentando levar vantagem”, disse ao jornal O Globo. Para o apresentador, os políticos tradicionais ainda não entenderam que os novatos “remam a favor do país”. “Não entenderam que junto com a renovação vem a coragem e...

O apresentador Luciano Huck, apoiador do grupo Renova BR, do qual a deputada federal, Tabata Amaral faz parte, criticou nesta sexta-feira (13) os partidos que ameaçam expulsar os deputados federais que votaram contra a orientação das legendas na reforma da Previdência.

“As velhas raposas da política, que nas últimas eleições escancaradamente lustraram suas imagens no verniz dos jovens candidatos da renovação encubados pelos movimentos cívicos, agora destemperam e agridem tentando levar vantagem”, disse ao jornal O Globo.

Para o apresentador, os políticos tradicionais ainda não entenderam que os novatos “remam a favor do país”.

“Não entenderam que junto com a renovação vem a coragem e a independência para remar a favor do país e não de interesses eleitoreiros” afirmou o apresentador.

Tabata Amaral desrespeitou a orientação de seu partido e votou, nesta quarta-feira, a favor da reforma da Previdência e, por conta disso, corre o risco de ser expulsa. O voto de Tabata se somou aos outros 378 a favor do projeto, a maioria de parlamentares da base do governo, garantindo a aprovação. Ao todo, foram 131 votos contrários.

Veja também:  Governadores lançam carta em repúdio após Bolsonaro chamar o Nordeste de "Paraíba"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum