Imprensa livre e independente
19 de setembro de 2018, 15h04

Lula a General Mourão: “não julgue avós e mães pobres pelo seu conceito medíocre sobre a espécie humana”

Demonstrando indignação, Lula cita o exemplo da mãe, Eurídice Ferreira de Melo, a dona Lindu, que criou ele e mais seis irmãos sem a ajuda do pai

Lula e sua família, em 2008, na inauguração do Parque Dona Lindu, no Recife (PE), que leva o nome da mãe do ex-presidente. (Foto: Divulgação/ArquivoPCR)
O ex-presidente Lula escreveu uma carta ao General Mourão, candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), que declarou esta semana que famílias pobres compostas apenas pela “mãe e a avó” são “fábricas de desajustados” que tendem a “ingressar” no narcotráfico. “General Mourão, não julgue avós e mães pobres pelo seu conceito medíocre sobre a espécie humana”, disse Lula, no texto divulgado hoje no site do Partido dos Trabalhadores. Demonstrando indignação, Lula cita o exemplo da mãe, Eurídice Ferreira de Melo, a dona Lindu, que criou ele e mais seis irmãos sem a ajuda do pai. “Eu e sete...

O ex-presidente Lula escreveu uma carta ao General Mourão, candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), que declarou esta semana que famílias pobres compostas apenas pela “mãe e a avó” são “fábricas de desajustados” que tendem a “ingressar” no narcotráfico. “General Mourão, não julgue avós e mães pobres pelo seu conceito medíocre sobre a espécie humana”, disse Lula, no texto divulgado hoje no site do Partido dos Trabalhadores.

Demonstrando indignação, Lula cita o exemplo da mãe, Eurídice Ferreira de Melo, a dona Lindu, que criou ele e mais seis irmãos sem a ajuda do pai. “Eu e sete irmãos fomos criados por uma mulher analfabeta chamada Dona Lindu e duvido que exista alguém na sociedade brasileira que educou os filhos melhor do que ela”.

Por fim, Lula dá um conselho ao militar. “General, um conselho, faça um curso sobre o Humanismo”.

Leia a carta de Lula ao General Mourão

Curitiba, 19 de setembro de 2018

“General Mourão, não julgue avós e mães pobres pelo seu conceito medíocre sobre a espécie humana. Se o senhor já pensava assim não deveria ter chegado a general e muito menos querer ser vice-presidente.
Eu e sete irmãos fomos criados por uma mulher analfabeta chamada Dona Lindu e duvido que exista alguém na sociedade brasileira que educou os filhos melhor do que ela. Pode ter igual, melhor nunca.
General, um conselho, faça um curso sobre o Humanismo.”

Lula

Veja também:  Frota provoca Bolsonaro por aposentadorias e nepotismo

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum